Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Nem Alexandre, o Grande da Antiguidade, fazia o que faz Alexandre de Moraes

Ele se dá ao luxo de anunciar quem vai e como vai punir, esteja no Brasil ou no exterior. Isso é Poder

Nem Alexandre, o Grande da Antiguidade, fazia o que faz Alexandre de Moraes - Imagem: reprodução Instagram
Nem Alexandre, o Grande da Antiguidade, fazia o que faz Alexandre de Moraes - Imagem: reprodução Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 15/12/2022, às 20h00 - Atualizado em 28/12/2022, às 01h53


CÂMARA (São Paulo)

Vereador Leite (União) é na política mais ou menos o que tá jogando a França na Copa 2022 do Catar. Hoje, vai ser reeleito de novo, pra presidir a mesa do parlamento paulistano em 2023.

PREFEITURA (São Paulo)

Prefeito Nunes (MDB) fecha 2022 podendo protagonizar o filme "Operação Kassab - parte 2". Vice de Serra (PSDB) até 2006, Kassab assumiu e foi reeleito em 2008 . Hoje, é dono do PSD.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Maior parlamento estadual do Brasil, o Palácio 9 de Julho (Ibirapuera) segue literalmente cercado por homens e mulheres, acampados de forma pacífica junto ao comando militar (Sudeste).

GOVERNO (São Paulo)

Eleito, Tarcísio (Republicanos) segue nomeando seus homens e mulheres que serão secretários, adjuntos e gestores da máquina do maior e mais populoso Estado (Brasil e América do Sul).

CONGRESSO (Brasil)

Nas disputas pelas mesas do Senado e da Câmara Federal, as candidaturas pra tentar vencer os atuais presidentes terão que se reunir numa só, pra ter a mínima chance de rolar uma 'zebra'.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Acabaram as transições do governo Bolsonaro (PL) pro governo Lula (PT), mas não acabaram as transações dos donos e sócios preferenciais dos partidos com os cargos a serem aparelhados.

PARTIDOS (Brasil)

Ex-adversários e até ex-inimigos, que capitularam pela volta do Lulismo, enfrentam tristezas, medos, raivas, nojos, desprezos e surpresas; emoções humanas dos que têm ciúmes e invejas ... .

JUSTIÇAS (Brasil)

Nem Alexandre - o Grande da Antiguidade - fazia o que faz Alexandre (Supremo, no TSE). Ele se dá ao luxo de anunciar quem vai e como vai punir, esteja no Brasil ou no exterior. Isso é Poder.

HISTÓRIAS

Quem dominar pelo menos 2 das 4 grandes plataformas globais (mídias), entrará pro sistema de dominações profetizado pela literatura bíblica. Musk (agora dono do Twitter) vai conseguir?

Compartilhe  

últimas notícias