Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Está redondamente enganado quem pensa que Tarcísio só terá secretários ligados a Bolsonaro

Ou nomes ligados ao Edir Macedo(Universal e Republicanos) ou ao Kassabismo (PSD)

Está redondamente enganado quem pensa que Tarcísio só terá secretários ligados a Bolsonaro - Imagem: reprodução Instagram @tarcisiogdf
Está redondamente enganado quem pensa que Tarcísio só terá secretários ligados a Bolsonaro - Imagem: reprodução Instagram @tarcisiogdf
César Neto

por César Neto

Publicado em 18/11/2022, às 16h32


CÂMARA (São Paulo)

Num cenário político de 'incêndios ideológicos' brasileiro e mundial, é importante demais ouvir o que tem a dizer o vereador Major Palumbo. Ele fez e foi História, como porta-voz do Corpo de Bombeiros (SP).

PREFEITURA (São Paulo)

Ricardo Nunes (MDB) já tem adversários entre os que tiveram as vacinações contra Covid-19. Podem tentar desqualificar o slogan "São Paulo, capital mundial da vacina", pela volta dos casos da variante BQ.1

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Se pros presidentes, é ruim assumir em janeiro, tendo que engolir não reeleitos no Congresso até 1º fevereiro; que dizer os governadores paulistas que têm que engolir parlamentares não reeleitos até 15 março?

GOVERNO (São Paulo)

Tá redondamente equivocado os que consideram que o Secretariado do eleito Tarcísio de Freitas terá como Secretários somente nomes ligados ao Edir (Universal e Republicanos), ao Kassabismo (PSD) e ao Bolsonarismo (PL).

CONGRESSO (Brasil)

Senadores e deputados federais não reeleitos querem muito mais que um "papai noel de vermelho" possa lhes dar. Não confiam no Alckmin. O mercado financeiro muito menos. Lobistas profissionais em alta.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Nos anos 1970, o agora ex-presidente FHC (ex-MDB e fundador do PSDB) chamava o MDB de "partido ônibus". O PT (ainda do Lula) tá virando o partido "bonde", "busão", "caminhão" e até "avião".

PARTIDOS (Brasil)

Quem terá grande importância no PL do Costa Neto é o ex-vereador (presidente 4 vezes da Câmara paulistana), ex-senador e ex-ministro (Transportes) Antonio Carlos Rodrigues. ACR foi eleito deputado federal (SP).

HISTÓRIAS

Agora que vai rolar a Copa do Mundo (futebol) no Qatar, vale lembrar pra jornalistas jovens que editorias de Esportes, Polícia e Política são "Escolas" do jornalismo que trata dos comportamentos de massa.

Compartilhe  

últimas notícias