Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

As CPIs que rolam no Congresso prometem intervenções que passam pelo Supremo

As CPIs que rolam no Congresso prometem intervenções que passam pelo Supremo - Imagem: Flickr
As CPIs que rolam no Congresso prometem intervenções que passam pelo Supremo - Imagem: Flickr
César Neto

por César Neto

Publicado em 08/08/2023, às 18h44


CÂMARA (São Paulo)

Histórias: ex-vereador Adriano Diogo (PT) tá bombando como ex-preso político nos governos militares. O geólogo participa das escavações, aonde foi o DOI-Codi [Vila Mariana]. Voltará à vereança?

PREFEITURA (São Paulo)

Histórias: ex-vereador (2012 - 2020), o prefeito Nunes (MDB) não comentará sobre acordos fechados pra 2024, com o ex-presidente (ex-PSL, no PL) Bolsonaro e o governador Tarcísio (Republicanos).

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Histórias: Rodrigo Garcia (ex-DEM que foi pro PSDB do Doria), ex-deputado e mais jovem presidente na ALESP, o ex-governador que apoiou Bolsonaro e Tarcísio (2º turno) anda por onde, fazendo o que?

GOVERNO (São Paulo)

Histórias: ex-ministro do Bolsonaro (ex-PSL no PL), Tarcísio (Republicanos, ex-PRB da igreja Universal) escalou o ex-prefeito paulistano e seu '1º ministro' Kassab (dono do PSD) pra negociar com a ALESP.

CONGRESSO (Brasil)

Histórias: deputado Orlando Silva (PC do B), que não é o 'cantor das multidões', segue cantando os colegas pra 'dançarem conforme as músicas' que tocam via plataformas a serem controladas (censuras).

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Histórias: em Belém, que não é a cidade de Jesus (o Cristo), a presença do ditador - denunciado pelos Direitos Humanos ONU - venezuelano Maduro não incomoda a Diplomacia do 3º governo Lula (dono do PT).

PARTIDOS (Brasil)

Histórias: PP (ex-ARENA dos governos militares) e Republicanos (ex-PRB da igreja Universal) seguem oferecendo ao governo do Lulismo (3) os votos que o PT precisa pra 'passar o rodo' nas legendas menores.

JUSTIÇAS (Brasil)

Histórias: entre as CPIs que rolam no Congresso, tanto a das invasões e depredações (sedes dos 3 Poderes em 8 janeiro 2023) como das invasões de terras via MST, prometem intervenções que passam pelo Supremo.

Compartilhe  

últimas notícias