Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Ao Mestre com carinho

SERGIO MORO. - Imagem: Reprodução | Metrópoles / CASSIANO ROSÁRIO
SERGIO MORO. - Imagem: Reprodução | Metrópoles / CASSIANO ROSÁRIO

Rodrigo Sayeg Publicado em 11/10/2022, às 09h01


Essa coluna eu quero dedicar ao meu mestre e sua esposa, que, no domingo de eleição, inspiraram novamente milhões de brasileiros.

Sou um afortunado aluno, discípulo e orientando que tem a honra de ser aprendiz do Professor Sérgio Moro, na qualidade de orientador na minha busca pelo grau de Doutor, pela UNICURITIBA.

O Professor e sua esposa, a Professora Rosangela Wolff Moro, foram eleitos pelo Povo Brasileiro para serem nossos representantes no Congresso Nacional, ele no Senado Federal, ela na Câmara dos Deputados.

Ambos mostram coragem, fibra e uma envergadura de inspirar muitos brasileiros, até porque, enfrentaram o prognóstico negativo das principais pesquisas de intenção de votos e provaram para o Povo Brasileiro e para o Mundo que política no Brasil também ganha quem é cidadão do bem.

E falando da minha experiência, como discípulo do meu Mestre, o Senado Federal foi o verdadeiro vitorioso desta eleição, que irá contar nos quadros aquele que liderou a maior operação de combate à corrupção da história do mundo, uma pessoa íntegra, patriota, um homem simples com o espírito de justiça e de educador. Um verdadeiro cuidador do Povo Brasileiro. Da mesma forma foi a Câmara dos Deputados, com a Professora Rosangela, que veio espalhar pelo meu Estado de São Paulo, a mensagem da Lava Jato, do combate a corrupção e que o crime não compensa, muito menos pode prosperar.

Para tanto, quis fazer essa homenagem, e faço ela por meio da música "Ao Mestre com Carinho", uma canção gravada pelo grupo Os Abelhudos em 1989 no álbum “Os Caçadores de Aventura”, que ofereço ao meu Mestre Sergio Moro.

A canção é uma adaptação da música "To Sir, with Love" da cantora britânica Lulu, feita para o filme de mesmo nome.

Essa música que ficou reconhecida como um clássico, uma real homenagem aos Professores e Mestres que forjam as novas gerações na construção de um futuro melhor.

Como diz a canção, alcançar as estrelas não vai ser fácil, mas se te pedirmos, como de costume, você nos ensina e ao povo Brasileiro como descobrir qual é o melhor caminho.

Ao Mestre, com carinho.

Compartilhe