Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

“Cala a Boca Já Morreu”: Brasileiros Unicos Contra o Projeto de Lei da Censura

“Cala a Boca Já Morreu” - Imagem: Reprodução | Partido Novo
“Cala a Boca Já Morreu” - Imagem: Reprodução | Partido Novo
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 08/05/2023, às 08h48


O líder do Congresso NacionalRandolfe Rodrigues mais uma vez demonstra seu autoritarismo e subserviência ao ex-presidiário e atual presidente Lula, ao ter a ousadia de ameaçar as Big Techs contrárias à aprovação do Projeto de Lei (PL) 2630/2020, o chamado “Projeto da Censura”. O PL é mais uma tentativa da esquerda em calar vozes contrárias, restringindo a liberdade de expressão e a livre circulação de informações na internet.

Ao ameaçar nada mais e nada menos do que o Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, alegando que o mesmo não está agindo adequadamente no Brasile que a empresa não combate as chamadas "fake news", o senador libera mais uma prova escancarada da intenção da esquerda em censurar a liberdade de expressão e calar todos os que são contrários à sua ideologia. Mas o que Randolfe não conta, é que o Google, assim como outras plataformas digitais, tem regras claras para evitar a disseminação de informações falsas e tem colaborado com as autoridades brasileiras para combater a desinformação na internet. O senador e seus aliados políticos estão tentando censurar a internet para controlar o debate público e amordaçar opositores, tal como manda a cartilha globalista.

O cancelamento do Google proposto por Randolfe, é uma afronta à liberdade de expressão e ao direito dos brasileiros de se expressarem livremente na internet. Se a esquerda conseguir aprovar o PL, a liberdade de expressão será ainda mais restrita e o debate público será completamente controlado por eles, o que já é algo comum em países de regimes totalitários como China, Cuba e Venezuela. O senador já tinha demonstrado repetidas vezes seu autoritarismo e intolerância às opiniões divergentes das suas, mas agora, ultrapassou todos os limites ao propor o cancelamento de uma ferramenta essencial para a troca de informações e conhecimento no mundo todo.

Recentemente, o Deputado Federal Deltan Dallagnol publicou em suas redes sociais, alguns perigos sobre o PL da Censura, que poderá inclusive banir versículos bíblicos na internet, já que alguns versículos são considerados pela esquerda como ofensivos. O alerta de Dallagnolé uma prova de como esse Projeto pode trazer consequências graves para a sociedade brasileira, atingindo até mesmo a nossa liberdade religiosa. O Projeto representa uma ameaça direta à democracia brasileira e aos valores judaico-cristãos que a sustentam.

Mas...o que podemos fazer como cidadãos diante de tamanha ameaça à nossa liberdade?

É fundamental que nos posicionemos contra o Projeto de Lei da Censura e que defendamos a liberdade de expressão e a livre circulação de informações na internet, nos mobilizando através de manifestações pacíficas, pressionando nossos representantes no Congresso Nacional, principalmente os que se intitulam cristãos, a votarem contra esse PL e até mesmo compartilhando informações sobre o assunto em nossas redes sociais. Além disso, podemos nos informar mais todos os dias e nos envolver em debates públicos sobre o tema, de modo a conscientizar outras pessoas sobre a importância da liberdade de expressão e da democracia.

É importante lembrar também que, um cristão autêntico tem a responsabilidade de lutar pelos valores éticos e morais, como a liberdade e a justiça, e de agir de acordo com esses valores em todas as esferas da vida, inclusive na política! É hora de dizer NÃO à censurae àqueles que tentam controlar o debate público no Brasil de forma monocrática e ardilosa.

Compartilhe  

últimas notícias