Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministério do Turismo tem cadastrado mais de 200 eventos para este ano

Mais de 200 eventos já foram cadastrados na plataforma Calendário Nacional de Eventos Turísticos, administrada pelo Ministério do Turismo. O sistema reúne as

Ministério do Turismo tem cadastrado mais de 200 eventos para este ano
Ministério do Turismo tem cadastrado mais de 200 eventos para este ano

Redação Publicado em 07/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h07


Cadastro pode ser feito na plataforma do ministério

Mais de 200 eventos já foram cadastrados na plataforma Calendário Nacional de Eventos Turísticos, administrada pelo Ministério do Turismo. O sistema reúne as diversas manifestações culturais de norte a sul e tem dados úteis para auxiliar o turista no momento de planejar suas viagens e escolher destinos no país.Ministério do Turismo tem cadastrado mais de 200 eventos para este anoMinistério do Turismo tem cadastrado mais de 200 eventos para este ano

Os municípios que desejarem divulgar seus eventos locais e regionais programados para 2022 no calendário podem cadastrá-los no site do ministério.

A plataforma é usada para que as cidades cadastrem shows, feiras e eventos, com categorias como artístico, cultural e folclórico, religioso, rural, cívico, gastronômico e esportivo.

Para inscrever o evento gratuitamente no calendário, o usuário deve acessar o site e incluir os dados do solicitante e do evento. Depois, é só clicar em “submeter” e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Caso o evento seja aprovado, é incluído no calendário e fica disponível para acesso do público.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias