
Redação Publicado em 21/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h38
Na Geórgia, dezenas de milhares de pessoas desfilaram pelas ruas da capital da ex-república soviética em prol da adesão do país à União Europeia.

Ativistas cívicos, cidadãos e representantes de vários partidos da oposição reuniram-se em frente ao parlamento. A manifestação aconteceu alguns dias após a recomendação da Comissão Europeia para que se aguarde por uma nova ocasião antes de conceder o estatuto de candidato à Geórgia.
Caso a Comissão Europeia emita um parecer positivo em relação à Ucrânia e Moldávia, na próxima sexta-feira (24) deve ser pedido à Geórgia que faça as reformas, em particular políticas, antes de poder pretender esse estatuto.
Após a manifestação, a presidente da Geórgia, Salome Zourabichvili, publicou no Twitter uma campanha de adesão à União Europeia, com mensagens dirigidas a vários líderes da União.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Os 5 ataques cibernéticos mais comuns: Como evitar ser a próxima vítima

Será que a guerra no Oriente Médio segue o mesmo roteiro da invasão da Ucrânia?

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento