Diário de São Paulo
Siga-nos

Kremlin: “Nada de terrível acontecerá” se Rússia for expulsa do G20

O Kremlin afirmou nesta sexta-feira (25) que nada de terrível acontecerá se os Estados Unidos e seus aliados conseguirem expulsar a Rússia do Grupo dos Vinte

Kremlin: “Nada de terrível acontecerá” se Rússia for expulsa do G20
Kremlin: “Nada de terrível acontecerá” se Rússia for expulsa do G20

Redação Publicado em 25/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h05


Alegação é que membros do bloco já estão em guerra com Moscou

O Kremlin afirmou nesta sexta-feira (25) que nada de terrível acontecerá se os Estados Unidos e seus aliados conseguirem expulsar a Rússia do Grupo dos Vinte (G20), porque muitos dos membros do bloco estão em guerra econômica com Moscou de qualquer forma.Kremlin: "Nada de terrível acontecerá" se Rússia for expulsa do G20Kremlin: "Nada de terrível acontecerá" se Rússia for expulsa do G20

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou as declarações do presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, que disse preferir que a Rússia seja retirada do G20, depois de Moscou enviar dezenas de milhares de tropas para a Ucrânia.

“O formato do G20 é importante, mas nas circunstâncias atuais, quando a maioria dos participantes estiver em estado de guerra econômica conosco, nada de terrível acontecerá”, disse Peskov aos repórteres, ao responder a uma pergunta sobre a possível expulsão da Rússia do grupo.

O porta-voz afirmou que o mundo é muito mais diversificado do que os EUA e a Europa. Previu que os esforços norte-americanos para isolar Moscou, que considera até agora só parcialmente eficazes, fracassariam.

Para Peskov, alguns países adotam abordagem mais sóbria em relação à Rússia e não queimam pontes com ela. Ele disse que Moscou vai construir novas direções políticas em todas as áreas.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

Tags

últimas notícias