Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo autoriza contratação de candidatos aprovados para PF e PRF

O governo federal publicou hoje (26), no Diário Oficial da União (DOU), um decreto autorizando a nomeação de 625 candidatos aprovados no concurso da Polícia

Governo autoriza contratação de candidatos aprovados para PF e PRF
Governo autoriza contratação de candidatos aprovados para PF e PRF

Redação Publicado em 26/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h51


No total, Executivo libera 1250 vagas para as polícias

O governo federal publicou hoje (26), no Diário Oficial da União (DOU), um decreto autorizando a nomeação de 625 candidatos aprovados no concurso da Polícia Rodoviária Federal, que não passaram dentro do quantitativo de vagas. A publicação autoriza o início do curso de formação para o cargo.Governo autoriza contratação de candidatos aprovados para PF e PRFGoverno autoriza contratação de candidatos aprovados para PF e PRF

O concurso, realizado no ano passado, ofereceu um total de 1,5 mil vagas. Segundo o decreto, a nomeação dos novos policiais ficará condicionada ao provimento do quantitativo de vagas originalmente previsto no concurso público e à existência de vagas na data da nomeação.

Além da nomeação dos policiais rodoviários, o DOU também trouxe outro decreto, autorizando o início do curso de formação para 625 agentes da Polícia Federal.

A nomeação dos policiais também seguirá as regras relativas ao provimento do quantitativo de vagas originalmente previsto no concurso público e à existência de vagas na data da nomeação.

Agência Brasil
Compartilhe  

últimas notícias