Diário de São Paulo
Siga-nos

Gol do Palmeiras na final foi ensaiado e fez Gustavo Goméz entrar em top-10 de zagueiros artilheiros

O gol de Gustavo Gómez diante do Grêmio, neste domingo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, não foi por acaso. A jogada do escanteio foi trabalhada

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h37


Jogada teve participação de quatro jogadores e comemoração de Felipe Melo com comissão técnica

Gol do Palmeiras! Após escanteio, Gustavo Gómez sobe sozinho na pequena área, testa firme e abre o placar, aos 31 do 1º tempo

O gol de Gustavo Gómez diante do Grêmio, neste domingo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, não foi por acaso. A jogada do escanteio foi trabalhada pela comissão técnica de Abel Ferreira e surtiu efeito em um jogo decisivo – a vitória por 1 a 0 deixou o Palmeiras a um empate do título.

No lance, Raphael Veiga foi para a cobrança de escanteio e quatro jogadores, entre eles Goméz, ficaram quase fora da grande área. Quando o árbitro apitou, dois atletas foram em direção à primeira trave, Felipe Melo ficou atrás dos demais e o paraguaio apareceu sozinho quase na pequena área.

Na comemoração do gol, Felipe Melo se dirigiu ao banco de reservas e abraçou Victor Castanheira, assistente técnico de Abel Ferreira, e disse:

– Foi aquela jogada, pô. Aquela jogada!

Felipe Melo comemora gol do Palmeiras com Victor Castanheira — Foto: Eduardo Rodrigues

Felipe Melo comemora gol do Palmeiras com Victor Castanheira — Foto: Eduardo Rodrigues

Após o jogo, o treinador palmeirense deu os méritos a sua comissão técnica, responsável pelas bolas paradas, e falou da importância das jogadas aéreas em uma partida como a disputada neste domingo.

– Os jogadores precisam ter mente e coração abertos para acreditar no que dizemos. Isso é fruto de trabalho coletivo. Eu não sou o responsável pelas bolas paradas, eu dou as ideias para os meus treinadores, mas eles que encontram as melhores opções para a equipe. Temos pessoas dentro da comissão técnica com essa função específica, e eu cobro muito deles, sei que a bola parada é um elemento fundamental – disse Abel Ferreira.

– Nós gostamos dela porque há várias formas de se fazer gol. Podemos fazer do lateral, puxando o contra-ataque, ataque posicional, bolas paradas, pela criatividade dos jogadores, então há todas essas formas. Procuramos dedicar um momento importante para as bolas paradas. E por não termos tanto tempo para treinar, podemos dedicar um pouquinho de mais tempo – completou o treinador.

Top-10

Além de dar a vitória ao Palmeiras, Gustavo Gómez entrou em uma seleta lista do clube. Com 14 gols pelo Verdão, o paraguaio está no top-10 de zagueiros artilheiros da história palmeirense.

Gómez divide a nona colocação com Henrique e Nem. O líder no quesito é Luís Pereira, com 36 gols em suas passagens pelo Palmeiras: 1968-1975 e 1981-1984.

Na próxima quarta-feira, às 19h, o zagueiro deve voltar a campo com o Verdão para enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias