Diário de São Paulo
Siga-nos

Funcionários da empresa de coleta de lixo e limpeza de Guarulhos protestam novamente nesta terça-feira

Funcionários da Proguaru, empresa responsável pela zeladoria das ruas e limpeza de escolas em Guarulhos, na Grande São Paulo, realizam um novo protesto nesta

Funcionários da empresa de coleta de lixo e limpeza de Guarulhos protestam novamente nesta terça-feira
Funcionários da empresa de coleta de lixo e limpeza de Guarulhos protestam novamente nesta terça-feira

Redação Publicado em 21/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h14


Funcionários da Proguaru, empresa responsável pela zeladoria das ruas e limpeza de escolas em Guarulhos, na Grande São Paulo, realizam um novo protesto nesta terça-feira (21).

Grande parte dos funcionários está em greve contra o anúncio de extinção da empresa no fim deste ano, anunciado pela administração municipal em agosto. A prefeitura alega o descumprimento de obrigações contratuais e aumento de reclamações de moradores, além de questão financeira.

O protesto começou 10h na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Guarulhos, e percorre ruas da região.

A empresa, que existe há 42 anos e emprega mais de 4,7 mil pessoas, tem como maior acionista a própria Prefeitura de Guarulhos.

Funcionários da empresa de limpeza de Guarulhos protestam contra demissão em massa  — Foto: Reprodução TV Globo

Funcionários da empresa de limpeza de Guarulhos protestam contra demissão em massa — Foto: Reprodução TV Globo

Funcionários alegam sucateamento da empresa para estimular a venda. Na segunda (20), uma reunião entre os funcionários e a prefeitura terminou sem acordo e uma nova audiência está prevista para quinta-feira (24).

Segundo o sindicato, 50% dos funcionários da varrição estão em greve e 100% dos funcionários de outros setores aderiram ao movimento.

A Secretaria de Educação de Guarulhos autorizou que as escolas da cidade retomem as aulas on-line na segunda-feira (20) por causa da falta de limpeza das unidades de ensino. A prefeitura diz que vai contratar uma empresa terceirizada para realizar a limpeza das escolas.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias