Diário de São Paulo
Siga-nos

Entrega de bandeja sem carne não ocorre em toda a rede Extra; mercado admite ‘falha de procedimento’ e diz que prática será suspensa

A prática de entregar bandejas de carne vazias aos clientes até que o produto seja pago no caixa não é uniforme em todas as unidades do supermercado Extra

Entrega de bandeja sem carne não ocorre em toda a rede Extra; mercado admite ‘falha de procedimento’ e diz que prática será suspensa
Entrega de bandeja sem carne não ocorre em toda a rede Extra; mercado admite ‘falha de procedimento’ e diz que prática será suspensa

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h37


A prática de entregar bandejas de carne vazias aos clientes até que o produto seja pago no caixa não é uniforme em todas as unidades do supermercado Extra na Grande São Paulo. O procedimento, adotado no Jardim Ângela, na periferia da capital, foi denunciado nas redes sociais na última quinta (14). A reportagem do g1 verificou que a prática também ocorreu na unidade do Cambuci, na região central, nesta segunda (18). Funcionárias das duas unidades disseram que a estratégia é usada para evitar roubos.

No entanto, nas unidades Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, e na unidade Jardim Cocaia, em Guarulhos, o procedimento não foi adotado nesta segunda. Os clientes receberam a carne no açougue da loja normalmente.

Em nota, a empresa admitiu que a prática não é pontual, mas declarou que não “não faz parte de sua política de atendimento” e que se trata de “uma falha de procedimento”. O Extra declarou ainda que toda a rede “tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”.

“Achávamos que era uma loja e, não sendo, estamos fazendo o que é possível internamente para que isso não aconteça mais e para que sigam o procedimento padrão”, declarou a assessoria de imprensa do Extra, por telefone.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias