Diário de São Paulo
Siga-nos

Assalto a clientes de restaurante termina em tiroteio nos Jardins

Segundo um policial informou à TV Globo, bandidos anunciaram um assalto e passaram a roubar objetos de clientes. Um policial que estava perto, percebeu e reagiu. Houve tiroteio e os carros estacionados serviram de escudo para as pessoas

TIROTEIO NOS JARDINS
TIROTEIO NOS JARDINS

Redação Publicado em 13/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h33


Um assalto a clientes de um restaurante japonês nos Jardins, área nobre de São Paulo, terminou em tiroteio neste domingo (12), Dia dos Namorados.

Segundo um policial informou à TV Globo, bandidos anunciaram um assalto e passaram a retirar objetos de clientes do restaurante na Rua José Maria Lisboa, como celulares, carteiras e relógios.

Um policial militar de folga que estava perto, percebeu e reagiu. Houve tiroteio e cerca de 12 tiros foram disparados. Os carros estacionados próximos ao restaurante serviram de escudo para as pessoas e nenhum cliente se feriu. Ao menos três carros foram atingidos pelos disparos.

Um relógio e um revólver foram deixados para trás, mas os bandidos conseguiram fugir com objetos das vítimas. Informações iniciais indicam que um suspeito ficou ferido, mas conseguiu fugir na moto de um comparsa.

Área isolada após tiroteio nos Jardins

Os clientes do restaurante seguem conversando normalmente, quando os motociclistas chegam armados e começam a roubar seus pertences. Os clientes se ajoelham. Depois, um tiro é disparado e os bandidos revidam. Um dos bandidos é atingido na perna, mas consegue fugir em uma moto. Os clientes se abaixam e ficam protegidos atrás de um carro.

Outra câmera registrou o assalto anterior, em frente ao portão branco de uma clínica veterinária. Os motociclistas abordam as vítimas que seguram um gatinho doente no colo. Depois, saem rumo ao restaurante. Depois de roubadas, as vítimas entram na clínica veterinária.

A área do tiroteio foi isolada pela polícia.

Outro arrastão

Em fevereiro, motociclistas armados roubaram três pedestres durante arrastão na mesma rua dos roubos deste domingo, José Maria Lisboa.

Câmeras registraram o mostram o momento em que dois motociclistas que haviam estacionado no local descem das motos por volta das 19h. Depois se dividem para abordar um casal que passeava com um cachorro pela calçada e uma mulher que passava pelo local.

Os criminosos, que usavam capacetes e mochilas de entregas, fizeram menção a estarem armados. As vítimas não reagiram e entregaram seus pertentes aos bandidos, que fugiram nas motos.

Relógio roubado esquecido pelos bandidos — Foto: Lucas Siqueira/TV Globo

Relógio roubado esquecido pelos bandidos — Foto: Lucas Siqueira/TV Globo

Revólver na rua em que houve tiroteio neste domingo — Foto: Lucas Siqueira/TV Globo

Revólver na rua em que houve tiroteio neste domingo — Foto: Lucas Siqueira/TV Globo

G1
Compartilhe  

últimas notícias