Weintraub reforça teoria conspiratória com gibi e web aponta gafes

Neste sábado (04), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou seu perfil no Twitter para reforçar uma teoria da conspiração que sugere que China se

Diário de São Paulo -

Redação Publicado em 04/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h46

Na tentativa de ironizar os chineses, ministro acabou errando na imitação do personagem Cebolinha e na língua portuguesa

Neste sábado (04), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou seu perfil no Twitter para reforçar uma teoria da conspiração que sugere que China se aproveitou da Covid-19 para se sobressair diante de outras nações.

Na postagem, o ministro da Educação usou a capa do gibi “Turma da Mônica” e tentou imitar a maneira como o personagem Cebolinha – que tem a língua presa – fala. “Geopolíticamente (sic), quem podeLá saiL foLtalecido, em teLmos Lelativos, dessa cLise mundial? PodeLia seL o Cebolinha? Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo? SeLia o Cascão ou há mais amiguinhos?”, escreveu Weintraub no Twitter .

Todavia, a alfinetada de Weintraub saiu pela culatra após os internautas notarem que, além de errar na imitação de Cebolinha – que só troca o “R” pelo “L” quando o fonema treme -, ele errou no uso da língua portuguesa.

IG

TEORIA J.I CONSPIRAÇÃO GAFES GIBI

Leia também