Veja empresas com inscrições abertas para vagas de trainee

Cerca de 20 empresas estão com inscrições abertas para seus programas de trainee 2019. Entre elas estão Ambev, Vale e Vivo. Os salários podem chegar a R$ 6,8

Veja empresas com inscrições abertas para vagas de trainee -

Redação Publicado em 22/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h45

Cerca de 20 empresas estão com inscrições abertas para seus programas de trainee 2019. Entre elas estão Ambev, Vale e Vivo. Os salários podem chegar a R$ 6,8 mil, porém, nem todas as empresas divulgam o valor da remuneração.

O trainee é contratado em regime CLT, com direitos trabalhistas previstos na lei como FGTS, 13º salário e férias, além de benefícios como vale-refeição, vale-transporte e seguro saúde.

A maior parte das empresas exige que o candidato esteja prestes a se graduar ou há até dois anos formado. Outros requisitos pedidos são inglês fluente e conhecidos do Pacote Office, além de disponibilidade para mudar de cidade, estado ou até país.

Podem ajudar o candidato diferenciais como experiência internacional, vivências em empresas juniores, prática em startups e domínio de outros idiomas. Além disso, mestrado, MBA, pós-graduação ou especializações também ajudam na preferência.

Os processos seletivos dos programas têm várias fases e geralmente englobam testes online de português, inglês, raciocínio lógico e atualidades, além de dinâmicas de grupo, entrevista com RH e gestores da empresa, painel de negócios, no qual os candidatos precisam encontrar soluções para os casos, e até entrevista com diretor da área ou presidente ou vice-presidente da empresa.

Os programas de trainee costumam durar entre 1 e 2 anos. Durante o programa, os trainees passam por diversos setores da empresa e são preparados para assumir cargos de liderança.

Veja abaixo a lista de empresas com programas abertos:

Ambev

Banco Safra

B2W

CBMM

Cultura Inglesa

DSM

Duratex

Energisa

Ericsson

Falconi

Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo)

Honda

International Paper

Kraft Heinz

Magazine Luiza

Oxiteno

PepsiCo

Vale

Vivo

Dicas

Raphael Falcão, diretor da Hays, empresa de recrutamento, diz que os programas de trainee buscam profissionais multitarefas, com habilidades para participar do processo inteiro, desde o planejamento, passando pela operação até o reporte de resultados.

Além disso, o fato de passar por diversas áreas da empresa, em um curto período, contribui para a tão sonhada carreira acelerada, uma vez que o profissional é submetido a muitos desafios em pouco tempo, o que antes só seria possível após muitos anos de carreira. Veja as dicas de Falcão:

Conheça a empresa

O primeiro passo é conhecer a empresa em que pretende trabalhar. É importante que haja aderência entre os desejos do candidato com o produto/serviço oferecido pela empresa. Ninguém é capaz de vender algo que não compraria.

Entenda o processo seletivo

Os programas de trainee têm, quase sempre, os mesmos objetivos: encontrar talentos. No entanto, cada um segue um caminho, e por isso os processos seletivos podem ser diferentes, com mais ou menos fases, além de etapas mais detalhadas.

Tenha os requisitos básicos

Na grande parte dos processos, três pontos são básicos: formação de qualidade, em qualquer área; domínio de um segundo idioma, de preferência o inglês; experiências internacionais, como parte da formação no exterior ou conhecimento sobre determinada cultura.

Saiba o estilo da empresa

Vá além dos números e informações técnicas, busque informações com profissionais que já atuem dentro da empresa e saiba como é o dia a dia. Há companhias que usam estilo mais agressivo, outras optam por atitudes mais humanizadas na forma de gerir o negócio. Depois de entrar nos processos com características de gestão e valores mais próximos à sua personalidade, as chances de sucesso são maiores.

Persista

Não é porque você não foi aprovado no processo de uma empresa que não terá condições de ser aprovado em outra empresa. Não desista.

SP DIARIO Traineer

Leia também