Trem carregado de soja descarrila no Centro de Rio Preto

Um trem carregado de soja descarrilou na manhã desta segunda-feira (27), no Centro de São José do Rio Preto (SP).

Trem carregado de soja descarrila no Centro de Rio Preto -

Redação Publicado em 27/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h39

Acidente foi na rua General Glicério, em um trecho movimentado da cidade. Trânsito está lento no local.

Um trem carregado de soja descarrilou na manhã desta segunda-feira (27), no Centro de São José do Rio Preto (SP).

O acidente foi na rua General Glicério, em um trecho movimentado da cidade. As informações iniciais são de que os dois últimos vagões descarrilaram. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram para o local. Segundo a Defesa Civil, dois imóveis desativados foram atingidos. A composição seguia para o Porto de Santos (SP) e o problema teria sido causado pelas rodas do trem e não pelos trilhos, segundo a Defesa Civil.

O trânsito está lento no local e impedido na rua General Glicério. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Rio Preto, Carlos Lamin, ainda não há previsão de liberação. Ele afirma que um laudo será emitido após os recaldos do acidente. A Guarda Civil Municipal orienta o trânsito nas proximidades do descarrilamento e faz a segurança do local para evitar que as pessoas se aproximem dos vagões.

A assessoria de imprensa da Companha Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que um poste de iluminação pública foi atingido e, diferentemente do que foi divulgado inicialmente, os clientes não ficaram sem energia e o poste será recolocado assim que a área for liberada pela perícia. Muitos curiosos se aglomeram em volta do acidente.

A assessoria de imprensa da empresa que administra a ferrovia informou, por meio de nota, que a composição seguia do Mato Grosso para o Porto de Santos e que equipes da concessionária já trabalham no local para a retirada dos vagões e restabelecimento da linha. A concessionária apura as causas do acidente.

A Polícia Científica foi ao local e, após o trabalho da perícia, os vagões serão retirados.

O prefeito Edinho Araújo (PMDB) esteve no local e disse ter consciência dos riscos representados pelas composições que cortam a cidade e afirma que discute medidas de segurança com a concessionária da ferrovia para evitar novos acidentes.

Tragédia
Em novembro de 2013, um acidente com um trem carregado com milho atingiu várias casas, no bairro Jardim Conceição, em Rio Preto, e matou oito pessoas. Foi uma das maiores tragédias ferroviárias do Brasil.

*Com informações da TV TEM

Poste de iluminação pública foi atingido (Foto: André Modesto/TV TEM)

Leia também