Taxistas fazem paralisação em apoio a decreto que limita atuação de motoristas de app em Sorocaba

A votação de uma proposta para suspender o decreto que estabelece regras para o serviço de transporte por app em Sorocaba (SP) reuniu taxistas e motoristas

Taxistas fazem paralisação em apoio a decreto que limita atuação de motoristas de app em Sorocaba -

Redação Publicado em 21/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h38

A votação de uma proposta para suspender o decreto que estabelece regras para o serviço de transporte por app em Sorocaba (SP) reuniu taxistas e motoristas autônomos na Câmara dos Vereadores nesta terça-feira (21).

Na entrada do plenário houve discussão entre taxistas e motoristas de aplicativos. Para evitar tumulto, a Guarda Civil Municipal montou um cordão humano para dividir os dois grupos dentro do plenário.

A sessão ordinária teve início pouco antes das 10h, mas a votação do decreto acabou sendo adiada. Segundo o vereador Péricles Régis (MDB), autor do decreto que suspende a regulamentação da prefeitura, a votação foi adiada porque na sexta-feira haverá uma reunião entre prefeito, taxistas e motoristas de aplicativo.

Regras

O decreto da prefeitura, que está em vigor desde 7 de agosto, estabelece uma série de regras que tanto as empresas como os motoristas precisam seguir para atuar no município.

Confira os principais pontos do decreto:

Motoristas também se reuniram no saguão da Câmara de Sorocaba para acompanhar a sessão (Foto: Sandra Fonseca/TV TEM)

jornal bom dia jundiai jornal bom dia sorocaba

Leia também