Russell promete “ir com tudo” em corrida classificatória na Inglaterra

Embora não seja a definição da posições de largada para a prova de domingo do GP da Inglaterra, mas sim dos postos de partida das corrida classificatórias,

russell -

Redação Publicado em 17/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h38

Com apoio da torcida e presença da família no Circuito de Silverstone, piloto da Williams chegou ao Q3 pela segunda vez com a equipe e garantiu oitavo lugar na largada da prova que definirá posições pro domingo

Embora não seja a definição da posições de largada para a prova de domingo do GP da Inglaterra, mas sim dos postos de partida das corrida classificatórias, novidade da Fórmula 1 neste fim de semana, a classificação desta sexta-feira foi de comemoração para George Russell, que levou a Williams pela segunda vez ao Q3 no “quintal de casa” e diante do público e da família. E se crê que o rivais pegarão leve para evitar danos, ele garantiu que dará tudo de si na disputa deste sábado.

– Eu acho que muitos caras vão pegar leve porque querem uma boa posição inicial na prova do domingo. Mas nós vamos com tudo. É mais uma corrida para mim e quero lutar com os caras ao meu redor para conseguir a melhor posição de largada possível pro domingo – disse o britânico.

A primeira ida de Russell ao Q3 com a Williams foi na última etapa da temporada, no GP da Áustria. Lá, obteve o nono lugar na classificação, subindo para oitavo com a punição de Sebastian Vettel. Na corrida, manteve-se na zona de pontuação mas foi ultrapassado nas últimas voltas por Fernando Alonso e perdeu a décima colocação – e o primeiro ponto com o time.

Curiosamente, foi o bicampeão da Alpine que Russell empurrou para a eliminação no Q2 na classificação na Inglaterra, quando avançou para o último segmento da etapa em sétimo lugar. Antes, o britânico já havia largado entre os dez primeiros na Estíria, porém, classificou-se apenas em 11º, subindo um posto por conta da punição de Yuki Tsunoda, e abandonou com problemas no carro.

George Russell, da Williams, avançou ao Q3 pela segunda vez em 2021 — Foto: Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Além do resultado positivo, Russell ainda pôde celebrar seu desempenho com a equipe – que não pontua desde 2019 – diante da arquibancadas lotadas no Circuito de Silverstone, o que o britânico vê como um impulso em sua atuação nesta sexta-feira:

– Damon Hill me disse que a multidão vale 1s numa volta. Pensei que ele estava mentindo, mas talvez ele esteja certo! Que apoio e sentimentos incríveis. Fiquei zonzo, para ser honesto. Minha família também está aqui; eles não vão em uma corrida desde Abu Dhabi em 2019, então é muito bom fazer isso na frente deles.

Com isso, Russell será o oitavo no grid de largada da prova classificatória deste sábado, cujos resultados vão definir as posições da corrida principal da etapa, no domingo, que tem o também britânico Lewis Hamilton puxando o pelotão da frente, ao lado do rival Max Verstappen.

Infos e horários do GP da Inglaterra da F1 — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Leia também