Reação de Gabriel Jesus à “pressão” de Firmino é celebrada na seleção brasileira

A comissão técnica da seleção brasileira vibrou com o gol de Gabriel Jesus na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria. Tite e seus auxiliares avaliam que o atacante

Reação de Gabriel Jesus à “pressão” de Firmino é celebrada na seleção brasileira -

Redação Publicado em 11/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h37

Tite e auxiliares avaliam que atacante precisava do gol para manter disputa em nível alto: atuação de Jesus ajuda a afastar perguntas e cobranças por reserva em ótima fase

A comissão técnica da seleção brasileira vibrou com o gol de Gabriel Jesus na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria. Tite e seus auxiliares avaliam que o atacante precisava reagir à ascensão de Firmino na disputa pela posição de centroavante titular. Não que a condição de Jesus estivesse ameaçada para a Copa do Mundo, mas havia uma expectativa sobre como o jovem reagiria às boas atuações do companheiro e às frequentes perguntas sobre o assunto.

No último amistoso antes do Mundial, Jesus teve atuação melhor do que as suas anteriores. Não só pelo gol, mas conseguiu participar de jogadas combinadas no setor ofensivo. Tite estimula a concorrência (leal, faz sempre questão de frisar), e aproveita para aguçar seu olhar sobre as reações técnicas e emocionais de jogadores em meio a disputas.

Veja o gol de Gabriel Jesus contra a Áustria

As indagações sobre mais chances a Firmino vêm da temporada europeia. Enquanto Gabriel Jesus revezou-se no Manchester City titular com o argentino Aguero, o atacante do Liverpool jamais teve um reserva à altura e foi um dos principais responsáveis por levar sua equipe à final da Liga dos Campeões.

Na Seleção, Firmino entrou nos últimos dois amistosos: fez um gol sobre a Croácia e deu assistência para Coutinho marcar diante da Áustria.

Isso poderia fazer Gabriel Jesus se abater ou passar a jogar ainda melhor. Em Viena, deu a segunda opção, por isso a celebração de Tite e companhia.

Ao longo das semanas de treinamentos, houve observações de como o Brasil poderia se comportar com os dois juntos em campo, algo que só durou sete minutos em quase dois anos: os últimos da vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em outubro do ano passado.

Não foi desta vez que Tite voltou a testar Jesus e Firmino juntos. O atacante do Liverpool entrou justamente no lugar do jogador do City.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também