Prefeitura de Sorocaba pede ao Estado concessão do prédio da Oficina Grande Otelo

A Prefeitura de Sorocaba (SP) solicitou ao Governo do Estado a concessão do imóvel que abrigou a Oficina Cultural Grande Otelo à Associação Comercial de

Prefeitura de Sorocaba pede ao Estado concessão do prédio da Oficina Grande Otelo -

Redação Publicado em 10/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h20

De acordo com o secretário de Estado, o pedido será entregue ao governador Mário França. Em 2014, o lugar foi fechado para reforma, mas as obras não foram concluídas.

A Prefeitura de Sorocaba (SP) solicitou ao Governo do Estado a concessão do imóvel que abrigou a Oficina Cultural Grande Otelo à Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

O chefe de Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robim, e os secretários de Gabinete Central, Eric Vieira, e de Turismo e Cultura, Werinton Kermes, se reuniram com o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello, na quinta-feira (9), e entregaram o ofício.

De acordo com o secretário de Estado, o pedido será entregue ao governador Márcio França.

A intenção do pedido é encontrar uma solução para promover o restauro do prédio, que é patrimônio histórico da cidade.

Após o restauro a Acso vai utilizar parte do prédio para suas repartições administrativas. A outra parte será utilizada pela Prefeitura de Sorocaba para abrigar atividades promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo e pelo Parque Tecnológico de Sorocaba.

Patrimônio histórico

O prédio fica na Praça Frei Baraúna e foi construído em 1940. Ele foi tombado como patrimônio histórico 2012. Por 22 anos foi a sede da Oficina Cultural Grande Otelo, um projeto da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Em 2014, o lugar foi fechado para reforma, mas as obras não foram concluídas. As oficinas foram canceladas pelo governo estadual.

No início deste ano, o Ministério Público entrou com uma ação na Justiça por abandonado do prédio, e pedindo o preservação do imóvel.

jornal bom dia jundiai jornal bom dia sorocaba

Leia também