Prefeitura de Marília promove curso de ética para novos servidores

A Corregedoria Geral do Município de Marília promoveu na última semana, um curso de ética profissional para cerca de 600 servidores contratados da área de

Prefeitura de Marília promove curso de ética para novos servidores -

Redação Publicado em 13/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h08

A Corregedoria Geral do Município de Marília promoveu na última semana, um curso de ética profissional para cerca de 600 servidores contratados da área de Educação.

O curso foi destinado para os novos servidores que tomaram posse nos primeiros meses deste ano. Foi oferecido formação básica aos novos servidores e abordou vários temas, dando aos novos servidores a oportunidade de conhecer melhor a Prefeitura de Marília e os serviços prestados à comunidade, como também as obrigações e os deveres dos servidores públicos municipais.

A programação do curso foi focada no Código de Ética e Disciplina do Servidor Público Municipal instituído em 2013 em Marília. A advogada e Corregedora do município, Valquíria Galo Alves, foi quem ministrou o curso. Ela falou que o enfoque especial do curso é para o atendimento humanizado da população que é sempre o destinatário do serviço público.

“A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que devem nortear o servidor público, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele, já que refletirá o exercício da vocação do próprio poder estatal. Seus atos, comportamentos e atitudes serão direcionados para a preservação da honra e da tradição dos serviços públicos”, disse Valquíria.

Ainda segundo a corregedora, o servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta. “Assim, não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto, consoante as regras contidas da Constituição Federal e Constituição do Estado de São Paulo”, encerrou. Na próxima semana os novos servidores da área da saúde devem também receber o curso.

Leia também