Polícia investiga denúncia de abuso sexual a criança com síndrome de Down

A Polícia Civil investiga a denúncia feita por uma enfermeira do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP) de que uma bebê, de um

Polícia investiga denúncia de abuso sexual a criança com síndrome de Down -

Redação Publicado em 20/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 23h14

Enfermeira foi chamada após médica visualizar sinais de possível violência sexual na menina de um ano e cinco meses.

A Polícia Civil investiga a denúncia feita por uma enfermeira do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP) de que uma bebê, de um ano e cinco meses, foi vítima de abuso sexual. A menina tem síndrome de Down e estava internada por ter passado por uma cirurgia no coração. Ela ainda está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HCM.

De acordo com informações da polícia, a enfermeira foi acionada pela médica plantonista da UTI cardiológica pediátrica, que relatou sinais de possível violência sexual na criança. Ela foi transferida de um hospital de Araçatuba (SP) para Rio Preto devido aos problemas no coração.

Os avós da criança estão com a guarda dela desde setembro do ano passado. De acordo com uma conselheira tutelar de Araçatuba, os pais não aceitavam o fato de a filha ter síndrome de Down e não faziam o tratamento adequado. O Conselho Tutelar foi acionado pela Apae, onde a bebê está matriculada.

A avó disse à TV TEM que a menina está internada há quase um mês e que neste período ela nem trocou a criança. Como a avó é de Araçatuba e a menina estava na UTI em Rio Preto, sem poder receber visitar, ela foi passar o final de semana em casa, quando soube da suspeita de violência sexual e voltou para Rio Preto.

A Delegada de Defesa da Mulher (DDM) vai assumir o caso na tarde desta segunda-feira (20). Até ao meio-dia desta segunda o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto não havia sido acionado para o caso.

Leia também