‘O Outro Lado’ choca o público com cenas pesadas

A felicidade de Clara (Bianca Bin) durou pouco em "O Outro Lado do Paraíso". Na trama das 21h, o relacionamento da protagonista com Gael, personagem de Sérgio

‘O Outro Lado’ choca o público com cenas pesadas -

Redação Publicado em 06/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 06h45

Novela das 21h mostra marido que bate em mulher e aborda temas polêmicos

A felicidade de Clara (Bianca Bin) durou pouco em “O Outro Lado do Paraíso”. Na trama das 21h, o relacionamento da protagonista com Gael, personagem de Sérgio Guizé, parecia ser um ótimo negócio, mas não demorou para se transformar num verdadeiro pesadelo.

Com distúrbio psicológico, o filho de Sophia (Marieta Severo) espanca Clara diariamente, depois se arrepende e pede perdão. Um quadro comum na vida de mulheres agredidas pelos parceiros, de acordo com o doutor em psicologia Jacob Goldberg.

“A nossa sociedade faz com que os homens confundam brutalidade com masculinidade. Perdoar é um pretexto para alimentar o masoquismo”, garante o especialista.

Para Bianca, gravar as cenas de espancamento com Sérgio Guizé é a parte mais difícil de seu trabalho. O cansaço físico e psicológico, no entanto, são válidos quando a reflexão do público é provocada.

Nas redes sociais, quem assiste a novela de Walcyr Carrasco já odeia o personagem de Guizé e tantos outros que apimentam o horário nobre com polêmicas. Pesada, a novela das 21h até agora não investiu em um núcleo leve e bem-humorado, mas acerta em cheio quando o assunto é responsabilidade social.

“A arte é o melhor caminho para discutir esses temas porque é o que transforma. O que gera a violência é a falta de educação e, se a gente tiver uma boa educação, teremos melhores professores, pais, médicos, menos policiais corruptos. E aí, quem sabe, daqui a 80 anos teremos uma geração de bons políticos”, defende o intérprete de Gael.

No capítulo da próxima quarta-feira, Clara vai pedir a ajuda do médico Renato (Rafael Cardoso) para denunciar o marido. O caminho, segundo o psicólogo, que todas as mulheres que já foram agredidas deveriam seguir.

“O primeiro passo é procurar uma delegacia da mulher, registrar um boletim de ocorrência e abrir um inquérito criminal para que o agressor responda até o fim, mesmo que a vítima volte atrás”, esclarece Goldberg.

Na trama, porém, a história de Clara e Gael vai longe. Com uma passagem de dez anos, a novela vai mostrar a mocinha se transformar em vilã ao ser internada pela sogra num hospício. O ódio renderá atitudes vingativas e a vida se encarregará de dar o troco.

TRAMAS POLÊMICAS E PESADAS

Racismo

Em “O Outro Lado”, Raquel (Érika Januza) sofre nas mãos de Nádia (Eliane Giardini), sua patroa e, quem sabe, futura sogra!

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também