Nos pontos corridos, só um time perdeu o título com a vantagem do Corinthians

Qual o tamanho da vantagem do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro? A história da competição no formato de pontos corridos, iniciado em 2003,

Nos pontos corridos, só um time perdeu o título com a vantagem do Corinthians -

Redação Publicado em 07/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h16

Qual o tamanho da vantagem do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro? A história da competição no formato de pontos corridos, iniciado em 2003, ajuda a responder essa pergunta.

Somente uma vez na história, um time que estava a seis ou mais pontos do líder após a 32ª rodada conseguiu ser campeão. Foi o Flamengo, em 2009. Nessa mesma etapa da competição, os cariocas tinham 51 pontos, em sexto, contra 57 do primeiro colocado Palmeiras. O vice-líder naquela ocasião era o São Paulo, com 55.

Porém, o discurso dos jogadores alvinegros e do técnico Fábio Carille é de cautela. Mesmo depois da vitória no Dérbi do último domingo, o técnico corintiano não tirou a equipe alviverde da briga pelo título.

– O Palmeiras tem chance ainda, mas é claro que fica muito mais complicado depois desse resultado – disse Carille, que projeta o título com 73 pontos, mas cobrou cinco vitórias do Timão nesta reta final para não correr riscos.

O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Diante do Furacão, a equipe tentará a primeira dobradinha vitoriosa no returno do Brasileirão. Nas outras vezes em que ganhou no segundo turno (Chapecoense, Vasco e Coritiba), o Timão tropeçou na rodada seguinte e não conseguiu embalar.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR:

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Provável escalação: Walter; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon (Paulo Roberto ou Fellipe Bastos), Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Marquinhos Gabriel (estiramento muscular na coxa direita), Vilson (transição física) e Cássio, Gabriel e Jadson (todos suspensos)
Pendurados: Fagner, Pablo, Balbuena, Camacho, Rodriguinho, Clayson e Jô
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (todos do RJ)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também