Motorista adultera placa de carro e acaba preso na zona Oeste de Marília

O motorista Fernando Horácio Gonçalves Silva, de 28 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (30) acusado de adulterar placa de carro na

Diário de São Paulo -

Redação Publicado em 30/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h24

O motorista Fernando Horácio Gonçalves Silva, de 28 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (30) acusado de adulterar placa de carro na zona Oeste de Marília.

O crime foi registrado na madrugada durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar no Campus Universitário.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os militares abordaram Fernando, que estava dirigindo um Volkswagen Gol, no sentido bairro-centro. Durante a abordagem, o acusado apresentava nervosismo e ainda estava sem os documentos do veículo.

Diante das circunstâncias, os policiais realizaram uma pesquisa e constataram que a placa que estava no Gol, na verdade é cadastrada em um Volkswagen Santana. Após uma nova pesquisa com base no chassi do Gol foi descoberto a placa original do veículo.

O veículo foi aprendido e encaminhado para o pátio do Ciretran.

Fernando Silva foi encaminhado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o delegado de plantão ratificou a acusação de adulteração de veículo, artigo 311, crime inafiançável. Caso seja condenado o motorista poderá cumprir uma pena que varia de três a seis anos de prisão, além de pagamento de multa.

Leia também