Meirelles diz que aceita união do PSDB com MDB se ele for o candidato apoiado

O candidato à presidente da República pelo MDB, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (21) em São Paulo que é à favor da união do PSDB e do MDB, desde

Meirelles diz que aceita união do PSDB com MDB se ele for o candidato apoiado -

Redação Publicado em 21/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h09

Em SP, candidato do MDB apresentou propostas para as mulheres.

O candidato à presidente da República pelo MDB, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (21) em São Paulo que é à favor da união do PSDB e do MDB, desde que ele seja o candidato apoiado.

“A leitura que eu tenho é que ele quer a união do centro com um candidato que tenha condições de ganhar a eleição. E o candidato que está subindo nas pesquisas e tem condições de ganhar a eleição sou eu. Acho que o projeto de união do centro é totalmente viável, desde que o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) esteja disposto a abrir mão da candidatura dele para me apoiar. O que só é possível união juntos em torno de um candidato que está crescendo e portanto caminha para a vitória, que sou eu”, disse ele.

Meirelles disse que “não existe a possibilidade de quem está subindo”, como ele, abrir mão da candidatura. “Vamos crescer e ganhar”.

“Se o PSDB se unir a nós ainda no primeiro-turno, será bem-vindo e, caso contrário, aceitaremos o PSDB nos apoiando no 2º turno”, disse.

Meirelles passou a manhã em um evento com partidárias e apresentou propostas para as mulheres.

“As três propostas mais importantes são: as mulheres devem ganhar o mesmo que os homens em relação semelhante nas empresas. O governo tem que obrigar as empresas a cumprir a lei. Segundo, 30% dos cargos, nos conselhos das estatais serão preenchidos imediatamente por mulheres. E a partir daí, os cargos seguintes; terceiro: nós vamos instituir um prouni para as creches para beneficiar as mulheres de menor renda, que precisam trabalhar e não tem com quem deixar o filho. Portanto. nós temos um conjunto de propostas desde igualdade profissional e oportunidade para as mulheres té assistência especial para mulheres de menor renda”, disse o candidato.

SP DIARIO eleições

Leia também