Justiça ouve testemunhas sobre denúncia de compra de votos do prefeito de Bariri

Justiça realizou nesta terça-feira (3) uma audiência para ouvir testemunhas sobre a denúncia de compra de votos por parte do prefeito de Bariri (SP), Neto

Justiça ouve testemunhas sobre denúncia de compra de votos do prefeito de Bariri -

Redação Publicado em 03/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 22h30

Justiça realizou nesta terça-feira (3) uma audiência para ouvir testemunhas sobre a denúncia de compra de votos por parte do prefeito de Bariri (SP), Neto Leoni (PSDB), eleito em 3 de junho. A ação foi proposta pelo Ministério Público, que aceitou a denúncia de compra de votos feita por um casal.

Representantes dos dois candidatos que concorreram na eleição suplementar, no mês passado, compareceram ao Fórum. Foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação.

Segundo a denúncia, Leoni Neto apareceria em uma gravação feita no fim de maio entregando R$ 100 para um homem que pediu dinheiro para transportar eleitores e fazer um churrasco. Uma mulher que estava com esse homem teria feito a filmagem. O prefeito nega o crime.

Segundo a Lei Eleitoral, pedir dinheiro ou qualquer tipo de benefício em troca de voto é crime, com pena prevista de até quatro anos de prisão.

Se a sentença for desfavorável ao prefeito, ele terá o mandato cassado. A decisão pode sair nos próximos 15 dias.

Leia também