Justiça Federal de Araçatuba vai julgar processo de fraude na licitação do estaleiro do rio Tietê

O Superior Tribunal de Justiça determinou que a Justiça Federal de Araçatuba (SP) vai julgar o processo de fraude na licitação do estaleiro do rio Tietê, em

Justiça Federal de Araçatuba vai julgar processo de fraude na licitação do estaleiro do rio Tietê -

Redação Publicado em 29/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h43

O Superior Tribunal de Justiça determinou que a Justiça Federal de Araçatuba (SP) vai julgar o processo de fraude na licitação do estaleiro do rio Tietê, em uma ação proposta em 2014.

De acordo com o processo, 27 pessoas foram denunciadas na ação que apontou uma licitação de cartas marcadas de mais de R$ 400 milhões. Entre os citados estão o ex-prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT) e funcionários da Transpetro, que é ligada à Petrobras.

Agora, a Justiça passa a citar os envolvidos. A TV TEM não conseguiu entrar em contato com a OAS, empresa vencedora da licitação, e com o ex-prefeito Cido Sério.

Entenda o caso

Ao todo, 27 pessoas foram denunciadas pela procuradoria, entre elas dois funcionários da Transpetro, o prefeito de Araçatuba, Cido Sério, e os secretários municipais Ederson da Silva e Carlos Farias. Eles podem perder os direitos políticos. O MPF entrou com uma liminar bloqueando os bens dos 27 acusados, para que fosse garantida a compensação dos possíveis prejuízos causados aos cofres públicos, além disso, todos foram multados.

O comboio formado por quatro barcaças tinha o objetivo de realizar o transporte do etanol feito nas regiões centro-oeste e sudeste do estado pela hidrovia Tietê-Paraná até a refinaria de Paulínia (SP).

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também