Jungmann diz que 20% dos recursos das loterias vão para proteção de agentes de segurança

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou nesta quarta-feira (21) que 20% dos recursos da arrecadação das loterias serão destinados ao programa

Jungmann diz que 20% dos recursos das loterias vão para proteção de agentes de segurança -

Redação Publicado em 21/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h43

Medida provisória que destina recursos da arrecadação das loterias para as áreas de segurança pública foi aprovada na Câmara nesta terça-feira (20). MP segue para votação no Senado.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou nesta quarta-feira (21) que 20% dos recursos da arrecadação das loterias serão destinados ao programa Pró-Vida, de proteção de agentes de segurança pública durante o trabalho.

Nesta terça-feira (20), a Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória (MP) que destina recursos da arrecadação das loterias para a segurança pública, cultura e esporte. O texto segue para o Senado.

Segunda estimativa do Governo Federal, a distribuição das receitas irá gerar R$ 1 bilhão para a segurança pública.

O Pró-Vida foi criado em 2010 com o objetivo de previnir danos na ação de agentes de segurança pública durante o trabalho, mas nunca foi efetivamente colocado em prática. O Pró-Vida está sendo discutido pelo Ministério de Segurança Pública que, agora, pretende estruturar e regulamentar o programa.

Presídios

Durante a cerimônia, Jungmann afirmou que o problema central da segurança pública no país é o controle das facções criminosas nos presídios.

“Ou combatemos seriamente a questão do sistema prisional ou não há possibilidade de se alcançar a paz que se deseja nas ruas”, disse o ministro.

Jungmann também falou sobre rever as atuais regras do sistema prisional brasileiro.

“O jovem pode entrar na cadeia como alguém que cometeu um furto, mas para ficar vivo ele precisa se aliar a uma facção criminosa. Sem sombra de dúvidas precisamos rever nossas regras e nosso sistema prisional”, afirmou.

SP DIARIO politica

Leia também