Jovem é detida ao procurar ajuda em hospital após fazer aborto; bebê morreu

Uma jovem de 25 anos que estava grávida de quatro meses foi detida na segunda-feira (18) por tentar fazer um aborto em Birigui (SP).

Jovem é detida ao procurar ajuda em hospital após fazer aborto; bebê morreu -

Redação Publicado em 19/12/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h58

Uma jovem de 25 anos que estava grávida de quatro meses foi detida na segunda-feira (18) por tentar fazer um aborto em Birigui (SP).

No Brasil, o aborto é considerado crime contra a vida humana pelo Código Penal Brasileiro e prevê detenção de um a três anos para a gestante que provocar o ato ou consentir que outro o provoque, além de um a quatro anos para quem provocá-lo em gestantes.

O bebê prematuro chegou a ser levado à Santa Casa de Araçatuba, já que o hospital da cidade vizinha possui uma UTI Neonatal, mas não resistiu e morreu.

No hospital, a mãe confessou aos médicos que teria tentado abortar a criança após ingerir cinco comprimidos, sendo que dois ela tomou e três introduziu no órgão genital.

Os médicos acionaram a polícia, que foi até o hospital e a jovem contou quem era o homem que teria vendido os medicamentos para ela fazer o procedimento abortivo.

O homem, de 52 anos, foi localizado e descoberto que ele trazia os comprimidos do Paraguai. Ele também foi detido por vender o medicamento. Tanto a mãe quanto o contrabandista pagaram fiança na delegacia e vão responder em liberdade.

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também