Força-tarefa encerra cerco de mais de 30 horas e retoma buscas por Lázaro Barbosa em região onde a mãe dele já trabalhou

Força-tarefa faz novo cerco para capturar Lázaro Barbosa

FORÇA-TAREFA -

Redação Publicado em 26/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h58

Criminoso é investigado por morte de família de quatro pessoas em Ceilândia e outros sete crimes, segundo SSP.

–:–/–:–

Força-tarefa faz novo cerco para capturar Lázaro Barbosa

Neste sábado (26), a operação realizada para capturar Lázaro Barbosa entra no 18º dia de buscas. O dia começou sem o cerco que era mantido em região de chácaras em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás e durou mais de 30 horas. Novo bloqueio foi feito por volta das 8h30 na mesma estrada de terra, próximo a BR-070, a 6,4 km da base da força-tarefa. Moradores são revistados para poder ter o acesso liberado.

Agentes que fazem parte da força-tarefa informaram ao G1 que as buscas por Lázaro Barbosa acontecem em região onde a mãe dele trabalhava.

Base da operação para capturar Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás — Foto: Guilherme Rodriges/G1 GO

A primeira barreira foi desfeita após os policiais conseguiram prender duas pessoas suspeitas de ajudar o procurado a se esconder da força-tarefa – um deles foi solto provisoriamente após audiência de custódia.

Lázaro é suspeito de matar uma família de quatro pessoas em Ceilânia (DF) e, segundo a Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), de outros sete crimes – veja aqui sobre crimes e fuga do investigado. No total, são mais de 270 policiais envolvidos nas buscas, além de helicópteros e cães farejadores.

O movimento é intenso na base de operação no início desta manhã. Por volta de 8h30 várias viaturas deixaram a base com destinado a Águas Lindas de Goiás.

Lázaro Barbosa — Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Presos

Durante as buscas por Lázaro, a força-tarefa prendeu um fazendeiro, de 74 anos, e um caseiro, de 33, suspeitos de ajudar o criminoso a fugir dos policiais. Após a audiência de custódia, o segundo investigado recebeu liberdade provisória.

De acordo com os registros policiais, o caseiro Alain Reis de Santana contou que Lázaro dormiu na propriedade do fazendeiro investigado por cinco noites e que não havia denunciado antes por medo. Defensor do caseiro, Adenilson já havia dito ao G1 que o cliente não ajudou o fugitivo e não escondeu informações da polícia.

Consta no auto de prisão em flagrante dos dois suspeitos que o dono da propriedade não quis deixar os policiais entrarem ao ser abordado e preferiu ficar em silêncio.

G1 entrou em contato com o advogado do fazendeiro na manhã deste sábado, por mensagem, para pedir um posicionamento sobre a atual situação do investigado e aguarda retorno. O defensor, Ilvan Silva Barbosa, havia negado a participação do idoso após as prisões.

–:–/–:–

Os passos de Lázaro: onde o suspeito já foi visto ou cometeu crimes no Centro-Oeste

Cronologia da fuga

–:–/–:–

VÍDEO: Quem é Lázaro Barbosa, fugitivo procurado por mais de 200 agentes

–:–/–:–

VÍDEO: Polícia busca criminoso que matou casal e dois filhos no DF

–:–/–:–

4 grandes caçadas a criminosos

Veja outras notícias da região em G1 Goiás.

Veja percurso feito por Lázaro Barbosa de Sousa após matar família no DF — Foto: Arte/G1

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Leia também