FAB aproveita treinamento e transporta bebê com síndrome rara para Bauru

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) pousou em Bauru (SP) na manhã desta segunda-feira (30) para uma missão de transporte de uma paciente de Brasília (DF)

FAB aproveita treinamento e transporta bebê com síndrome rara para Bauru -

Redação Publicado em 31/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h49

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) pousou em Bauru (SP) na manhã desta segunda-feira (30) para uma missão de transporte de uma paciente de Brasília (DF) para ser atendida no Hospital Centrinho, da USP (Universidade de São Paulo). A ação ocorreu durante um treinamento, segundo a FAB.

A paciente em questão é um bebê de dois meses de idade, portador de uma síndrome rara que provoca uma malformação. O Centrinho de Bauru é especializado neste tipo de tratamento.

O jato da FAB, modelo Embraer 135, pousou no Aeroclube da cidade por volta das 8h, após cerca de uma hora de voo entre Brasília e Bauru. Na pista do aeroclube, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já esperava o desembarque para levar a paciente até o hospital da USP. O Centrinho não forneceu detalhes do atendimento da paciente.

Operação da FAB transporta paciente com síndrome rara para ser tratada em Bauru

Em nota, a FAB informou que dentre as inúmeras atividades atribuídas à Força Aérea, como missões subsidiárias e eventuais, há voos de evacuação aeromédica (EVAM), incluindo UTI aérea.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da FAB, no caso do transporte realizado nesta segunda-feira, o voo ocorreu em aproveitamento de uma missão de treinamento. Para isso, a aeronave utilizada foi adaptada para acolher a paciente.

jornal bom dia jornal bom dia bauru

Leia também