Escola de Marília ganha prêmio da Fundação Nestlé

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Amaury Pacheco, de Marília, foi uma das vencedoras do Prêmio "Crianças mais Saudáveis", promovida

Escola de Marília ganha prêmio da Fundação Nestlé -

Redação Publicado em 26/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h57

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Amaury Pacheco, de Marília, foi uma das vencedoras do Prêmio “Crianças mais Saudáveis”, promovida pela Fundação Nestlé em parceria com o Instituto Crescer, com o foco de engajar educadores na promoção de novos hábitos nas escolas.

Foram cinco projetos escolhidos no estado de São Paulo e cinco na Bahia, que serão premiados em cerimônia realizada em 4 e 5 de julho, na capital paulista.

O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação das iniciativas para promover alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas dos dois estados.

Os projetos foram avaliados por uma comissão composta por profissionais multissetoriais da Nestlé, Fundação Nestlé, Nova Escola, PNUD, Instituto Crescer e Goldenberg. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além da premiação em dinheiro, no valor de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

A instituição de Marília foi selecionada pelo projeto “Melhor escolha na escola: melhor, alimentação e recreação”, que propõe cuidados com o refeitório, implementação de horta nos espaços da escola e preparação de alimentos na cozinha experimental, além da produção de cartazes informativos sobre cardápios e outros temas ligados a hábitos saudáveis.

“Sabe-se que estabelecer padrões saudáveis de alimentação durante a infância pode trazer benefícios positivos à saúde que duram por toda a vida, e a escola tem um papel relevante nesse contexto, contribuindo para formar uma criança com hábitos positivos”, explica Barbara Sapunar, diretora da Fundação Nestlé.

Leia também