Empresários cobram de Guedes ação para ajudar com o pagamento de salários

Líderes do setor empresarial querem que o governo adote alguma medida que ajude as companhias a continuarem pagando seus funcionários enquanto estão com seus

Empresários cobram de Guedes ação para ajudar com o pagamento de salários -

Redação Publicado em 25/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h11

Durante teleconferência na noite desta terça, líderes do varejo deixaram claro que angústia é quitar folha salarial que vence no início de abril

Líderes do setor empresarial querem que o governo adote alguma medida que ajude as companhias a continuarem pagando seus funcionários enquanto estão com seus negócios parados por conta das medidas adotadas para conter o avanço do novo coronavírus. Os empresários aproveitaram a oportunidade para elogiar as ações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e cobrarem ações semelhantes do Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes.

Um debate realizado na noite desta terça-feira (24) pela XP Investimentos com alguns executivos do setor de varejo revelou que a grande angústia dos empresários é como efetuar o pagamento da próxima folha salarial, que vence no dia 5 de abril.

“A folha de pagamento é a maior angústia de todos os empresários no momento e ela vence agora no dia 5. A iniciativa privada não está pedindo doação, o que se precisa, neste momento, é no mínimo empréstimo”, afirmou Sebastião Bomfim, fundador da Centauro.

“A gente vê uma bela condução pela saúde, nos estados e no ministério, mas não vê a mesma agilidade na área da economia, para salvar as empresas e os empregos. A gente precisa que a mesma agilidade que a saúde tem de um lado, a economia tenha do outro. Faltam medidas claras, para a economia real. É necessário ser criativo para encontrar caminhos”, disse Carlos Jereissati, do Grupo Iguatemi, que afirma que falta um “Mandetta” da economia, em referência ao ministro da Saúde.

J.I DIARIO DE SAO PAULO DSP FOLHA DE PAGAMENTO

Leia também