Dérbi por Gil? Veja a situação do zagueiro, alvo antigo de Palmeiras e Corinthians

O presidente Andrés Sanchez conseguiu o que queria ao deixar a sala de entrevistas do CT do Corinthians, no fim da tarde de sexta-feira quando, entre outras

Dérbi por Gil? Veja a situação do zagueiro, alvo antigo de Palmeiras e Corinthians -

Redação Publicado em 28/04/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h51

O presidente Andrés Sanchez conseguiu o que queria ao deixar a sala de entrevistas do CT do Corinthians, no fim da tarde de sexta-feira quando, entre outras coisas, falou que o Timão entrará na briga pela contratação do zagueiro Gil só para atrapalhar o Palmeiras, suposto interessado no jogador.

– Quero ver as manchetes aí – provocou os jornalistas.

O Dérbi por Gil ganhou as manchetes e virou tema de discussão entre os torcedores.

No Palmeiras, a diretoria nega que se mantenha interessada no zagueiro campeão brasileiro em 2015 pelo Timão, que tem contrato com o Shandong Luneng, da China, até o fim de 2019. No lado corintiano, o elenco tem boas opções, e a situação financeira não permite grandes investimentos.

Palmeiras já quis Gil

Em 18 de janeiro, em razão de diversas especulações a respeito de reforços para a defesa, depois da venda de Yerry Mina ao Barcelona, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, admitiu publicamente que havia entrado em contato por Gil.

– Para ser muito franco, liguei para o procurador do Gil, que é o Carlos Leite. Perguntei se tinha jeito de o Gil sair. “Não, não tem jeito no momento”. Ponto. Estou falando claramente, com muita transparência – disse Mattos, na ocasião.

Esta teria sido a última investida palmeirense pelo defensor. Algo que Andrés Sanchez assegura não ser verdade.

– Estamos bem de zagueiro, mas não é só querer, você tem que enfraquecer adversário. Se o Gil estiver disposto a voltar para o Brasil, o Palmeiras terá que aumentar a oferta. E bastante – disse.

Além de Antônio Carlos e Edu Dracena, que neste momento formam a dupla de zaga titular, o elenco do Palmeiras conta com Thiago Martins, Luan, Emerson Santos e Pedrão. Juninho, que também fazia parte do grupo, foi emprestado ao Atlético-MG.

E o Corinthians?

No Timão, que tem Balbuena e Henrique como titulares, as opções são Pedro Henrique, Léo Santos, Marllon e Vilson. Gil, ídolo da torcida, é visto como fora de série pelos dirigentes.

Com problemas financeiros, porém, o Corinthians dificilmente faria um grande investimento neste momento num zagueiro. O déficit mensal do clube é de R$ 8 milhões.

Além disso, o Corinthians renovou nesta semana com Balbuena. O novo contrato do paraguaio, referência no setor, vai até dezembro de 2021.

Consolidado na China, Gil é titular da equipe e não sairia por empréstimo neste momento. Em 2016, o Shandong Luneng pagou cerca de R$ 40 milhões em sua contratação. O jogador ainda briga por uma das vagas para a defesa da seleção brasileira na Copa do Mundo.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também