Com Cristiano Ronaldo ou Lukaku no caminho da Itália, Mancini diz: “Se pudesse, evitava os dois”

Após vencer a Áustria por 2 a 1, a Itália espera por Bélgica ou Portugal nas quartas de final da Eurocopa e aí não tem como escapar. Um dos dois melhores

Com Cristiano Ronaldo ou Lukaku no caminho da Itália, Mancini diz: “Se pudesse, evitava os dois” -

Redação Publicado em 27/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h54

Treinador italiano projeta confronto contra Bélgica ou Portugal nas quartas de final da Euro e elogia postura do seu time em jogo duro com Áustria: “Tivemos boa mentalidade”

Após vencer a Áustria por 2 a 1, a Itália espera por Bélgica ou Portugal nas quartas de final da Eurocopa e aí não tem como escapar. Um dos dois melhores atacantes do futebol mundial estará diante dos italianos: Cristiano Ronaldo ou Lukaku. O técnico Roberto Mancini foi questionado sobre o encontro e foi sincero na resposta.

“São duas equipes extraordinárias, é difícil dizer qual das duas é mais difícil de enfrentar. Ronaldo ou Lukaku? Se eu pudesse, evitava os dois”, brincou Mancini.

Roberto Mancini abraça seus auxiliares após a vitória da Itália por 2 a 1 contra a Áustria — Foto: Carl Recine/Reuters

O técnico completou 31 jogos sem perder na Itália, um recorde na história da seleção. E mais: chegou aos 1168 sem sofrer gols, uma marca inédita na história do futebol de seleções. No entanto, a Azzurra precisou ir à prorrogação e teve dificuldades contra a Áustria. Para Mancini, o cenário encontrado em Wembley pode favorecer para o restante da Euro.

– Eu sabia que ia ser difícil, provavelmente mais difícil do que as quartas de final. Os jogos podem tomar o rumo errado, mas jogamos bem e merecíamos – analisou o treinador.

“Esse teste pode nos fazer bem, tivemos que mostrar uma mentalidade forte”, definiu.

O adversário da Itália nas quartas de fina da Euro será o vencedor do duelo entre Bélgica e Portugal, que se enfrentam neste domingo. A partida da próxima fase será em Munique, na sexta-feira, dia 2 de julho, às 16h.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

futebol internacional ESPORTE EUROCOPA

Leia também