Claudia Raia estrela adaptação de ‘Cantando na Chuva’

Icônico musical será exibido em São Paulo até outubro

Claudia Raia estrela adaptação de ‘Cantando na Chuva’ -

Redação Publicado em 15/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h08

Icônico musical será exibido em São Paulo até outubro

A partir deste sábado (12), a previsão do tempo para a capital paulista é de chuva. Muita chuva! As pancadas serão localizadas na zona sul da cidade, especificamente no Teatro Santander, de quinta a domingo, até outubro. Achou estranho? É porque a adaptação do icônico musical hollywoodiano “Cantando na Chuva”, de 1952, vai entrar em cena em uma versão estrelada por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello.

“A ideia de montar esse espetáculo surgiu quando eu vi o espetáculo em Londres com o Jarbas. Essa é a nossa versão, não é a de Londres e nem a da Broadway”, afirma Claudia. “As piadas são muito adequadas, muito abrasileiradas, então o público entende todos os códigos de comédia e isso é muito importante porque o que os americanos acham graça a gente não acha, e o que a gente graça os americanos também não acham graça”, completa.

A história se passa nos anos 1920 sob a transição do cinema mudo para o falado. Don Lockwood (Jarbas) e Lina Lamont (Claudia) formam o casal mais famoso de Hollywood, mas é tudo midiático. Agora, obrigados a se atualizar para permanecer no topo, os dois se deparam com um grande desafio. É então que Kathy Selden (Bruna Guerin) e Cosmo Brown (Reiner Tenente) cruzam o caminho da dupla e somam forças.

Para o papel de Lina, Claudia precisou se preparar muito. “A Lina é péssima cantora, péssima bailarina, péssima atriz e tem uma voz horrorosa. Eu treinei para dançar e cantar mal dessa vez”, conta bem-humorada. Já Jarbas precisa cantar e dançar muito bem. “Quando veio essa oportunidade foi uma grande alegria. Aí depois bate um desespero muito grande. Depois vem uma depressão. ‘Como passou pela minha cabeça que eu poderia?’, e aí rala, bicho. Trabalhar pra chegar perto do cara que você quer fazer”, revela entusiasmado.

O figurino utilizado por Jarbas na memorável cena onde seu personagem dança na chuva recebeu um tratamento especial. “A gente fez pesquisa com vários tipos de produtos impermeabilizantes. E a gente chegou num produto que é para qualquer tipo de tecido. A gente passa várias vezes esse produto na roupa que o Jarbas usa porque ele fica muito tempo embaixo da chuva. O tecido molha, mas ele não enxarca. E a gente já tem uma estrutura aqui que tem várias cópias dessa roupa e tem uma estufa: termina o espetáculo, entra a roupa na estufa e já seca pro próximo espetáculo. Dá trabalho”, conta Fábio Namatame, figurinista da montagem.

SERVIÇO

CANTANDO NA CHUVA

Quando: de 12 de agosto a 01 de outubro

Onde: Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi)

Ingresso: de R$ 25 a R$ 260

jornal bom dia

Leia também