Celso de Mello abre inquérito para investigar acusações de Moro contra Bolsonaro

O ministro Celso de Mello , do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (27) a abertura do inquérito para investigar o conteúdo do

Celso de Mello abre inquérito para investigar acusações de Moro contra Bolsonaro -

Redação Publicado em 28/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h16

No discurso em que anunciou sua saída do governo, ex-ministro afirmou que o presidente tentou interferir nas atividades da Polícia Federal

O ministro Celso de Mello , do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (27) a abertura do inquérito para investigar o conteúdo do discurso de despedida de Sergio Moro do governo.

No discurso, proferido na última quinta-feira, Moro acusa o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir nas atividades da Polícia Federal. No pedido de abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Augusto Aras, quer saber se Bolsonaro cometeu crime e também se Moro falou a verdade. Ou seja: ambos são alvo da investigação.

No pedido de abertura de inquérito, Aras informou que pretende apurar crimes como falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação e obstrução de Justiça.

Entre as providências, o procurador-geral solicitou que o Supremo interrogue o ex-ministro. Aras também quer que Moro mostre “documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão”.

iG

Bolsonaro investigacão Moro DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO DIÁRIOSP CELSO DE MELLO

Leia também