Campanha da Gripe irá imunizar novas faixas etárias em Marília

A rede básica de saúde de Marília terá, a partir desta segunda-feira (25), novas faixas etárias para imunização contra gripe. Poderão tomar a vacina crianças

Diário de São Paulo -

Redação Publicado em 23/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 19h38

A rede básica de saúde de Marília terá, a partir desta segunda-feira (25), novas faixas etárias para imunização contra gripe. Poderão tomar a vacina crianças de seis meses até nove anos e adultos a partir dos 50 anos. A alteração foi informada pelo GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria de Estado da Saúde.

Em Marília, a vacina está disponível nas 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e nas unidades onde atendem as 37 equipes do programa ESF (Estratégia Saúde da Família).

A vacina oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) protege contra os vírus Influenza B e Influenza A (subtipos H1N1 e H3N2).

As autoridades em saúde esperam, nesta última semana com doses remanescentes, ampliar principalmente a cobertura em um dos grupos com menor adesão: o das crianças com idades entre seis meses e cinco anos incompletos.

O balanço desta semana aponta que 57.281 doses já foram aplicadas na cidade, desde o início da campanha, em 23 de abril. Esse número corresponde ao público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, mais as vacinas aplicadas em pessoas com doenças crônicas ou outras indicações médicas.

Leia também