Após concessão, Estrada Velha de Santos deverá se tornar espaço de lazer

Popularmente conhecida como Estrada Velha de Santos , a Rodovia Caminho do Mar passará a ser mais explorada como ponto turístico, se transformando em um

Após concessão, Estrada Velha de Santos deverá se tornar espaço de lazer -

Redação Publicado em 27/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h32

Empresa que vencer a licitação se responsabilizará pelo local por 30 anos, podendo explorar portarias, bilheterias, estacionamento, trilhas, entre outros.

Popularmente conhecida como Estrada Velha de Santos , a Rodovia Caminho do Mar passará a ser mais explorada como ponto turístico, se transformando em um centro de entretenimento e convívio social. O local, que fica entre São Bernardo do Campo e Cubatão , deve passar a ser de responsabilidade de nova concessionária, que terá a missão de implantar serviços, restaurar os monumentos históricos e gerir o local de visitação.

O processo de concessão do passeio turístico Caminhos do Mar já está aberto para receber opiniões e informações, como foi anunciado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) .

A concessão terá o período de 30 anos, na modalidade de concorrência internacional. A empresa que vencer a licitação poderá explorar as bilheterias, portarias, o estacionamento e a tirolesa – que será instalada no local para ser a principal atração do novo ponto turístico.

A vencedora do edital deverá ainda melhorar as trilhas , reformar a Casa de Visitas e colocar em funcionamento um estabelecimento para alimentação e uma loja para serviços. A preservação ambiental da Estrada Velha continuará a ser de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

iG

Santos Turismo J.I

Leia também