Apenas em patrocínios pré-luta, Floyd Mayweather ganhará US$ 25 milhões

O apelido "Money" de Floyd Mayweather não existe à toa. O americano é uma máquina de fazer dinheiro, e transforma em dólares tudo o que pode. De acordo com o

Apenas em patrocínios pré-luta, Floyd Mayweather ganhará US$ 25 milhões -

Redação Publicado em 18/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h30

Americano tem valores específicos para cada parte da indumentária que usará na pesagem e na luta contra Conor McGregor em Las Vegas, no dia 26 de agosto

O apelido “Money” de Floyd Mayweather não existe à toa. O americano é uma máquina de fazer dinheiro, e transforma em dólares tudo o que pode. De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, Mayweather ganhará, apenas em patrocínios em sua roupa e no banner mostrado momentos antes do início da luta contra Conor McGregor, a bagatela de US$ 25 milhões (cerca de R$ 79 milhões). A publicação revelou os valores cobrados dos anunciantes em cada pedaço de cada peça de roupa utilizada pelo lutador no evento.

Anunciar no robe de entrada de Mayweather custa US$ 1 milhão. O mesmo valor é cobrado para quem quiser estampar sua marca na sapatilha, no calção usado na pesagem ou no boné que ele usará em caso de vitória. O boné de entrada para a luta, usado apenas no momento em que Mayweather se dirige ao ringue, sai mais em conta: US$ 500 mil. Já o banner que fica atrás do lutador durante a apresentação dos atletas custa US$ 5 milhões, valor que é dividido por todos os anunciantes.

A mina de ouro, no entanto, é mesmo o calção que Floyd Mayweather usará na luta. O valor total de patrocínio da peça é de US$ 15 milhões, divididos por áreas. A parte frontal vale US$ 3,5 milhões, mesmo valor da parte frontal da cintura. Anunciar na parte traseira central do calção custa US$ 3 milhões. A parte traseira da cintura sai por US$ 2 milhões. Já as partes frontais e traseiras das coxas custam o mesmo valor, individualmente: US$ 1,5 milhão.

Ao longo de sua carreira, o valor total movimentado por Floyd Mayweather chegou à marca de US$ 41,3 bilhões, já contando um total de 19,5 milhões de pacotes de pay-per-view vendidos em suas lutas. A expectativa para a luta contra Conor McGregor é de superar os 4,9 milhões de vendas em pay-per-view. Quem quiser assistir ao evento em alta definição nos EUA terá de desembolsar cerca de US$ 100, ou R$ 316.

Desde 2007, Floyd Mayweather esteve envolvido nas três lutas que mais venderam pacotes de pay-per-view, contra Manny Pacquiao, Oscar de la Hoya e Canelo Alvarez. Logo atrás destas três lutas aparecem o quarto e o quinto lugares, protagonizados por ninguém menos que Mike Tyson x Evander Holyfield (1997) e Mike Tyson x Lennox Lewis (2003).

O Combate vai transmitir ao vivo e com exclusividade a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no Brasil. O Combate Play também transmite ao vivo, simultaneamente, e o público poderá assinar pelo sistema a la carte ou comprar o evento avulso para assistir apenas a luta principal.

May-Mac
26 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-super-meio-médio: Floyd Mayweather x Conor McGregor
Peso-leve-júnior: Gervonta Davis x Francisco Fonseca
Peso-meio-pesado: Nathan Cleverly x Badou Jack
Peso-cruzador: Andrew Tabiti x Steve Cunningham
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Yordenis Ugas x Thomas Dulorme
Peso-meio-médio: Juan Heraldez x Jose Miguel Borrego
Peso-super-médio: Kevin Newman x Antonio Hernandez
Peso-super-médio: Savannah Marshall x Amy Coleman

jornal bom dia

Leia também