‘Amor de Bicho’: No Dia Internacional do Gato, Carol Castro apresenta seus bichanos

Os felinos são animais tão carismáticos que têm até uma data para celebrá-los: o Dia Internacional do Gato. Criada em 2002 pelo Fundo Internacional para o

‘Amor de Bicho’: No Dia Internacional do Gato, Carol Castro apresenta seus bichanos -

Redação Publicado em 09/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h59

Com quatro gatos em casa, atriz declara o seu amor aos animais: ‘Amo o que eles representam e o carinho que eles dão’

Os felinos são animais tão carismáticos que têm até uma data para celebrá-los: o Dia Internacional do Gato. Criada em 2002 pelo Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW) e comemorada nesta quarta-feira, 8/8, ela é a ocasião perfeita para quem é apaixonado pelos bichanos demonstrar todo o seu amor. ‘Gateira’ de carteirinha, a atriz Carol Castro, que vive a oficial Waleska em O Tempo Não Para, gravou um vídeo especialmente para o Gshow mostrando seus amores felinos.

“Amo gatos, amo o que eles representam, amo o carinho que eles dão. Muitos dizem que gato não é carinhoso. Não é verdade, gato é supercarinhoso.”

Com quatro gatos em casa, Carol conta que há pouco sofreu com a perda de um de seus xodós. “Já tive cinco. Uma infelizmente faleceu, que era a mais velhinha de todos, a Maria. Ela era muito parceira, sinto muita saudade”, lamenta.

Carol Castro com Maria, a gatinha que perdeu há pouco tempo (Foto: Arquivo pessoal)

Mas se o problema for carinho, a atriz não precisa se preocupar! Simba, de 5 anos, que aparece no vídeo se enroscando em seus cabelos, resolve o problema: “Ele sempre foi o mais parceiro, o mais companheiro”, diz. “Eu o chamo de ‘gato massagista’ e ‘gato enfermeiro’, porque sempre que estou dodói ele fica cuidando de mim”.

Os outros amores de Carol são Lelo – “um gato amarelo, que é o mais velho, está com pouco mais de 10 anos” –, Clarinha e Schumann – “dois irmãos que têm seus 2 anos”. Com a casa repleta de bichos, a atriz é só chamego com cada um deles e acredita que são capazes de atrair positividade por onde passam.

“Acho que o gato é um bicho com uma energia muito boa. Dizem que ele filtra as energias negativas e eu acredito muito nisso.”

Carol Castro com Schumann, seu “gatinho preto da sorte” (Foto: Arquivo pessoal)

Simba não desgruda de Carol nem quando a atriz está fazendo ginástica (Foto: Arquivo pessoal)

Lelo, o gato amarelo de Carol Castro (Foto: Arquivo pessoal)

Carol, ainda grávida, com seus gatos Maria e Lelo… (Foto: Arquivo pessoal)

… e também com Clarinha e Schumann (Foto: Arquivo pessoal)

jornal bom dia jornal bom dia rio preto

Leia também