Alckmin diz que pretende reabrir 30 mil leitos na saúde e investir em atendimento para pessoas com deficiência

Geraldo Alckmin (PSDB) cumpriu agenda de campanha no Recife (PE)

Alckmin diz que pretende reabrir 30 mil leitos na saúde e investir em atendimento para pessoas com deficiência -

Redação Publicado em 21/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h48

Candidato do PSDB à Presidência da República fez campanha no Recife (PE). Ele disse também que governo federal deve investir em vacina contra dengue e zika.

Geraldo Alckmin (PSDB) cumpriu agenda de campanha no Recife (PE)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira (21) que pretende reabrir 30 mil leitos de saúde e investir em atendimento a pessoas com deficiência.

Ele fez campanha no Recife (PE), onde se reuniu com mães que tiveram bebês com microcefalia em razão do vírus da zika.

“Quero dizer do meu empenho para a questão da saúde da população brasileira […] Reabrir 30 mil leitos que estavam praticamente fchados, melhorar o custeio e trabalhar muito em rede com a questão das pessoas com deficiência. Nós temos aí quase 40 milhões de pessoas com alguma deficiência. E o trabalho muito focado aqui no Nordeste, para as famílias que as crianças tiveram microcefalia em razão do zika vírus”, disse o candidato.

Ele também afirmou que o governo federal deve investir em pesquisas para vacinas contra a dengue e contra a zika.

“O Instituto Butantã, em São Paulo, desenvolveu uma vacina tetravalente contra os quatro tipos de vírus da dengue, inclusive um dos centros de parceria é aqui em Pernambuco, na Universidade Federal de Pernambuco. Ela está na fase final”, afirmou Alckmin.

“Aprovada esta vacina, uma dose só tetravalente contra os quatro tipos de vírus, já está sendo estudado você acoplar a proteína do zika vírus, e ela seria pentavalente e faria uma cobertura vacinal contra a dengue e também contra o zika vírus. O governo federal tem que entrar para falar nisso, vacina é o melhor investimento salva-vidas, evita doenças e protege a população”, completou o candidato.

SP DIARIO eleições

Leia também