Secretaria da Saúde de Catanduva confirma duas mortes por H1N1

Duas mortes provocadas por gripe A H1N1 foram confirmadas, nesta terça-feira (5), pela Secretaria da Saúde de Catanduva (SP).

Secretaria da Saúde de Catanduva confirma duas mortes por H1N1 -

Redação Publicado em 06/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h51

Segundo a secretaria, uma das vítimas morava em Paraíso e outra em Ariranha (SP). Elas estavam internadas em Catanduva (SP).

Duas mortes provocadas por gripe A H1N1 foram confirmadas, nesta terça-feira (5), pela Secretaria da Saúde de Catanduva (SP).

De acordo com a secretaria, uma das vítimas morava em Paraíso e outra em Ariranha (SP). A Secretaria de Saúde de Paraíso já havia confirmado a morteda vítima no dia 1º de junho.

Elas ficaram internadas no Hospital Elímio Carlos, em Catanduva, e morreram devido às complicações provocadas pelo vírus da gripe.

Outros casos da doença já haviam sido registrados neste ano em Catanduva, Catiguá, Itajobi, Novo Horizonte, Pindorama e Tabapuã.

Já o vírus Influenza A/H3 sazonal teve confirmações em Catanduva, Itajobi e Santa Adélia. Também foram registrados casos positivos de Influenza B, sendo um paciente de Catanduva e outro de Campos do Jordão (SP), que estava na cidade quando passou mal.

A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 15 de junho e a meta é vacinar 90% do grupo prioritário que é composto por trabalhadores da saúde, idosos, mulheres no período pós-parto, gestantes e crianças.

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até 15 de junho (Foto: A.Baeta)

jornal bom dia jornal bom dia rio preto

Leia também