Médicos suspendem atendimento na Santa Casa de Guararapes por atraso salarial

Médicos que prestam o serviço de plantão a distância para a Santa Casa de Guararapes (SP) suspenderam o atendimento nesta terça-feira (3) em protesto pelo

Médicos suspendem atendimento na Santa Casa de Guararapes por atraso salarial -

Redação Publicado em 03/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h54

Paralisação afeta diretamente as cirurgias eletivas, aquelas que são marcadas, e o atendimento de pacientes internados. Direção da Santa Casa disse que tem procurado atualizar os salários dos médicos há várias semanas.

Médicos que prestam o serviço de plantão a distância para a Santa Casa de Guararapes (SP) suspenderam o atendimento nesta terça-feira (3) em protesto pelo atraso dos salários dos meses de janeiro, fevereiro, março e maio.

A paralisação afeta diretamente as cirurgias eletivas, aquelas que são marcadas, e o atendimento de pacientes internados, que precisam de um médico especialista. Urgências e emergências vão continuar sendo atendidas normalmente no pronto-socorro 24 horas.

A direção da Santa Casa informou que tem procurado atualizar os salários dos médicos há várias semanas, tentando apoio da prefeitura e do Estado, para conseguir verba emergencial, mas até agora não obteve retorno.

Ainda de acordo com o hospital, não há prazo para que os profissionais voltem ao trabalho normalmente. A prefeitura disse que repassa R$ 300 mil por mês para o hospital e não tem previsão para aumentar esse valor.

jornal bom dia jornal bom dia rio preto

Leia também