Maior hospital do interior de SP faz nota de apoio ao ministro da Saúde

O Hospital de Base de São José do Rio Preto, por onde passam 100 mil pessoas todos os meses (entre pacientes e familiares), declarou publicamente apoio ao

Maior hospital do interior de SP faz nota de apoio ao ministro da Saúde -

Redação Publicado em 02/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h52

Hospital de São José do Rio Preto destaca ações de Marcelo Queiroga para “beneficiar a saúde de milhões de brasileiros”.

Da redação

O Hospital de Base de São José do Rio Preto, por onde passam 100 mil pessoas todos os meses (entre pacientes e familiares), declarou publicamente apoio ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga em nota oficial publicada nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, em suas redes sociais. É o primeiro hospital do Brasil a destacar as atuações do ministro após o boletim divulgado na última semana de janeiro pela AMB (Associação Médica Brasileira) afirmando que “o Brasil está em alerta e pede mudanças na gestão da saúde”.

A nota oficial do Hospital de Base de São José do Rio Preto, maior complexo de saúde do interior de São Paulo e 2º maior Hospital Universitário do Brasil, destaca as ações de Queiroga para ampliar a Radioterapia da instituição, que acaba de conquistar um novo Acelerador Linear, com investimentos de R$ 10,6 milhões do governo federal.

“Este novo e moderno equipamento representará a ampliação de acesso de pacientes SUS ao nosso tratamento digno, humanizado e de excelência, reconhecido em todo o Estado de São Paulo e também por todo o Território Nacional”, destaca o Hospital de Base.

Além disso, o HB, como é conhecido em nível nacional, afirma que “este investimento e outras iniciativas conduzidas pelo Dr. Marcelo Queiroga, como a inclusão do HB na câmara técnica do elogiável programa RENASCE, que inaugura um novo tempo na cardiologia pediátrica nacional, demonstram o compromisso do ministro em beneficiar a saúde de milhões de brasileiros”.

Por fim, o HB destaca: “Reiteramos a nossa disposição em sempre colaborar com a construção de um sistema de saúde mais justo, mais solidário e menos desigual, orientado por compromissos com a ética e com a vida. A Funfarme e seus profissionais estão e estarão sempre ao lado do Brasil!”

DESTAQUE

Leia também