Jovem com tumor cerebral morre a um dia de se casar

Convivendo por cerca de dois anos com o tumor, Anna ouviu que teria, no máximo, três anos de vida quando foi diagnosticada. Isso não a abalou, pelo contrário,

Jovem com tumor cerebral morre a um dia de se casar -

Redação Publicado em 18/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 22h07

Jovem com tumor cerebral morre na véspera do casamento

Uma jovem inglesa lutando contra um tumor cerebral inoperável não resistiu e morreu, nesta sexta-feira, um dia antes de finalmente trocar alianças com seu noivo. Aos 25 anos, Anna Swabey escrevia um blog contando os desafios de conviver com a doença, e chegou a levantar fundos para pesquisas do tema, mas não conseguiu realizar o sonho de sua vida, que era se casar.

Convivendo por cerca de dois anos com o tumor, Anna ouviu que teria, no máximo, três anos de vida quando foi diagnosticada. Isso não a abalou, pelo contrário, motivou a aproveitar seu tempo e, como ela mesma definiu, “deixar uma marca no mundo”. Ao mesmo tempo que começou o tratamento, ela iniciou uma campanha de arrecadamento para pesquisas sobre o tumor. Foram arrecadadas cerca de £ 80 mil (aproximadamente R$ 400 mil).

Anna escreveu um blog enquanto fazia o tratamento, para encarar a doença com mais positividade Foto: Reprodução / Facebook

Ela atualizava um blog contando como lidava com a doença, e sempre manteve o bom humor em alta – inclusive chegou a dar um apelido para o tumor: Trev. Por causa desta saga, ela ganhou seguidores e conheceu Andy Bell, com quem viria a namorar e ficar noiva. Ela conta que ele foi fundamental para ela encarar os dias com mais alegria.

No entanto, com a progressão da doença, Anna enfrentou meses de debilidade desde julho, mas principalmente nos primeiros dias de setembro. Faltando um dia para a cerimônia de casamento que ela tanto esperava, ela perdeu as forças para lutar.

Aos 25 anos, Anna morreu na véspera de seu casamento Foto: Reprodução / Facebook

Sua família seguiu atualizando as redes sociais por onde milhares de pessoas acompanhavam a rotina de Anna e agradeceu o apoio dos seguidores. “Não conseguimos expressar em palavras a nossa tristeza, mas temos muito orgulho da coragem, espírito positivo e energia que ela demonstrou mesmo com a doença”, publicaram os familiares.
jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também