Perigo!

Idoso vai parar no hospital após injetar gel de silicone em parte inusitada do corpo

O paciente precisou passar por uma cirurgia para retirar o material

A massa de silicone que se formou media 12 cm de comprimento - Imagem: reprodução Urology Case Reports

Vitória Tedeschi Publicado em 09/05/2023, às 13h42

O caso de um idoso de 60 anos que foi parar no pronto-socorro após injetar na própria uretra um gel de silicone que acabou endurecendo, chocou médicos e foi parar na revista científica Urology Case Reports.

Segundo o relato, o homem deu entrada em um hospital da Palestina com dor peniana intensa e muita dificuldade para urinar. Ele já estava com os sintomas havia duas semanas e teria inserido o silicone na uretra para satisfação sexual.

Assim que foi atendido e realizou os primeiros exames, os médicos notaram uma "oclusão completa da uretra", ou seja, o paciente estava incapacitado de urinar normalmente, com passagem totalmente bloqueada.

A equipe então tentou remover a massa dura por meio de fragmentação a laser e extração mecânica, mas como não teve sucesso foi preciso que o paciente fosse para uma cirurgia.

Foi feito um corte de 1 cm a 2 cm e, apenas assim, eles conseguiram retirar a massa dura de silicone que media 12 cm de comprimento e 11 mm de largura.

Em nosso estudo, o material inserido foi gel de silicone para obter ereção peniana ou aumento para estimulação sexual. Não foi encontrado caso semelhante na literatura", dizia um trecho do artigo.
CIRURGIA IDOSO HOSPITAL Urology Case Reports gel de silicone

Leia também