Cidade de SP vacina adolescentes em escolas públicas nesta 5ª para ampliar imunização contra Covid

A Prefeitura de São Paulo dá início nesta quinta-feira (25) à vacinação contra a Covid-19 em escolas das redes municipal e estadual. O objetivo da ação é

Cidade de SP vacina adolescentes em escolas públicas nesta 5ª para ampliar imunização contra Covid -

Redação Publicado em 25/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h49

A Prefeitura de São Paulo dá início nesta quinta-feira (25) à vacinação contra a Covid-19 em escolas das redes municipal e estadual. O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal de adolescentes contra a doença.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a imunização será feita duas vezes por semana em jovens a partir de 12 anos. As equipes de saúde irão até as escolas, e será necessária a presença de pais ou responsáveis ou a apresentação de uma autorização, por se tratar de menores de idade.

Cerca de 500 mil adolescentes estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso na cidade de São Paulo, segundo levantamento da secretaria. O grupo de adolescentes com 12 anos foi o que menos compareceu para a segunda dose.

A alteração do intervalo de aplicação entres as doses da Pfizer, única vacina aprovada para aplicação dos adolescentes, pode ter feito com que muitos perdessem a data correta de imunização. A antecipação da aplicação da segunda dose de oito semanas para 21 dias passou a valer na cidade em 20 de outubro.

Além dos adolescentes, a cidade de São Paulo aplica também a primeira dose (D1), a segunda dose (D2) e a dose adicional/de reforço (DA) da vacina nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal (veja abaixo).

Estarão em funcionamento para aplicar primeiras doses, segundas doses e doses adicionais nesta quinta todos os postos de imunização contra Covid-19 da cidade: 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina também está disponível em 82 AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. (Veja a lista completa dos endereços.)

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade. Na página também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.

Quem pode se vacinar contra Covid na capital

.

.

.

.

.

g1

Saúde Vacinação SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também