Butantan entrega novo lote de Coronavac ao governo federal nesta quarta com 1,5 milhão de doses

O governo de São Paulo liberou na manhã desta quarta-feira (28) um novo lote de vacinas com 1,5 milhão de doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, ao

Butantan entrega novo lote de Coronavac ao governo federal nesta quarta com 1,5 milhão de doses -

Redação Publicado em 28/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h40

O governo de São Paulo liberou na manhã desta quarta-feira (28) um novo lote de vacinas com 1,5 milhão de doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Com a entrega desse novo lote ao governo federal, o Butantan completa o repasse de mais de 61 milhões de doses.

“Com essa entrega de hoje, o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo completam 61,649 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações”, disse o vice-governador, Rodrigo Garcia.

Desse montante de 1,5 milhão, 339 mil doses ficam no estado de São Paulo.

Vice-governador Rodrigo Garcia em entrega de novo lote de Coronavac ao PNI, nesta quarta (28) — Foto: Divulgação/Secom/GESP

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, também participaram do evento.

Questionado sobre a contaminação pela variante delta, o secretário da Saúde disse que a cepa merece atenção e faz análises aleatórias para monitorar a variante.

“A vacinação adiantada aqui em São Paulo possibilitou a proteção dessas pessoas. Continuamos a fazer o rastreamento, a análise genômica, principalmente na região do Vale do Paraíba, para proteger a nossa população”, disse.

Na madrugada de 13 de julho, o instituto recebeu uma carga recorde de 12 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima usada para produzir a vacina, para produzir 20 milhões de doses.

As vacinas liberadas nesta quarta fazem parte do segundo contrato firmado do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. A entrega das 100 milhões de doses estava prevista para ocorrer até o fim de setembro, mas o governo estadual diz que vai antecipar o prazo em um mês.

Veja abaixo as entregas de doses do Butantan ao Ministério da Saúde:

.

.

.

G1

Saúde SPDIÁRIO BUTANTAN CORONAVAC

Leia também